Após quatro vitórias seguidas na Série A e uma vitória pela Copa do Brasil, o Fortaleza saiu derrotado na noite deste domingo (1º). Diante do Ceará, no Clássico-Rei válido pela 14ª rodada do Brasileirão, o Tricolor de Aço abriu o placar, mas sofreu a virada, perdendo por 3 a 1. Em coletiva pós-jogo, Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a partida e destacou o bom primeiro tempo da sua equipe.
“No primeiro tempo, o time do Fortaleza jogou bons 45 minutos, principalmente nos 25 minutos iniciais, com um jogo de posse de bola, de criação de jogadas de gol. Tivemos muita concentração. Eu acho que no primeiro tempo, o Fortaleza foi superior ao adversário. Baixou nos últimos 10 minutos, é uma coisa normal da partida, estávamos com uma intensidade e um jogo muito bom”, analisou.
Dominando o jogo no começo, o Leão abriu o placar com Tinga. Porém, quando o time mantinha certo domínio, sofreu o empate após gol de Kelvyn. No segundo tempo, Cléber e Rick viraram e ampliaram o resultado em favor do alvinegro.
“Nesses 10 minutos, adversário conseguiu o gol, em um jogada isolada. O adversário não criava problemas ao Fortaleza. No segundo tempo, é verdade que o adversário nivelou o jogo, sem ser superior ao Fortaleza. Encontrou o gol em um momento importante para ele. Nós tivemos uma chance muito perigosa com o David, não conseguimos fazer o gol, e eles conseguiram um gol de bola parada”, comentou o técnico argentino.
“Acho que futebol é todo um conjunto. Interferem fatores físicos, emocionais, táticos, técnicos, dos jogadores, tem muitos fatores, não um só. Se é uma alteração tática do adversário, se é uma resposta física da nossa parte. No primeiro tempo, acho que o Fortaleza demonstrou superioridade, mas no segundo o adversário teve melhor jogo e converteu em gol. O Fortaleza teve situações para converter e não fez”, comentou.
É doloroso, é um clássico. Nós fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo, repito, foi igual. No entanto o adversário conseguiu o gol. Nós temos que seguir pelo caminho que estamos seguindo, de trabalho, de humildade e de funcionamento da equipe. Hoje mesmo, apesar de ter perdido, acho que o funcionamento durante 30 ou 40 minutos foi bom. Futebol tem resultados e hoje perdemos.
Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza segue na terceira colocação, somando 27 pontos. No meio de semana, o Fortaleza encara o CRB no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na tarde da quarta-feira (4), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. No sábado (7), o Leão visita o Palmeiras, às 21h.
Encontrei esse site por acaso em minhas pesquisas na
internet, acabou me interessando o assunto. Gostei muito,
parabéns ao autor.