Em um duelo marcado pelo equilíbrio, Atlético/GO e Fortaleza empataram em 0 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Tricolor de Aço na liderança da Série A com dez pontos. Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez sua análise do jogo.
“Acredito que foi uma partida muito equilibrada, diante de um adversário com dinâmica, muito físico em determinados momentos do jogo. Acho que o ponto conquistado é importante, em um campo muito difícil. A equipe respondeu defensivamente de boa maneira”, disse.
+ Yago Pikachu valoriza ponto conquistado contra o Atlético/GO: “equilíbrio prevaleceu”
De acordo com o aplicativo SofaScore, o Atlético/GO teve mais posse de bola no geral, 56% contra 44%. Além disso, foram nove chutes do Dragão, contra cinco do Leão. Os dois times acertaram o alvo apenas uma vez cada.
“Havia espaço atrás da linha defensiva adversária, nós não conseguimos encontrar o melhor passe para aproveitar esses espaços. O jogo associativo não foi bom nesta partida, mesmo se talvez o rival tenha proposto um jogo onde não se podia associar muito”, prosseguiu o técnico argentino.
Questionado sobre quais aspectos o time deveria melhorar, Vojvoda comentou sobre a criação de jogadas e apontou o mérito do Atlético/GO. Para ele, o empate sem gols foi justo pelo que as equipes produziram.
“Creio que o adversário soube neutralizar o ataque do Fortaleza. Nós devemos melhorar funcionamentos para criar mais situações de gols. Hoje só tivemos, que eu lembro, duas situações de gols da nossa parte. O adversário e o Fortaleza são equipes equilibradas, times parelhos, não houve muitas situações de gols, onde os goleiros intervieram. (…) Creio que o placar foi justo. Quando não há muitas situações, geralmente, são partidas muito iguais”, analisou Vojvoda.
“Um adversário que propôs um jogo muito dinâmico, muita pressão, um campo muito difícil para poder jogar enquanto enfrenta um bom adversário. Então muitas vezes vamos encontrar esse tipo de situação. E diante deste tipo de situação, a equipe tem que saber responder ou se adaptar as circunstâncias do jogo”, finalizou.
Sob o comando de Vojvoda, o Fortaleza tem 11 jogos, com oito vitórias e três empates. O time lidera o Campeonato Brasileiro após quatro rodadas e terá o Fluminense como adversário na próxima rodada, no domingo (20), às 18h15, na Arena Castelão.
Esse elenco e muito dedicado taticamente temos um treinador com visão de jogo e muitas opções de peça produtora esperamos que no final do campeonato se crossagramos calcificados para libertadores