O Ferroviário perdeu a liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, na última rodada para o Botafogo-PB. Uma semana depois, entretanto, o Peixe tem a chance de recuperar a ponta isolada da tabela. O time cearense encara justamente a equipe paraibana, no sábado, às 15h30, pela 10ª rodada da competição, e mira vencer o confronto para voltar ao topo da classificação.
Destaque da equipe, o zagueiro Vitão adverte que a partida deve ter um alto grau de dificuldade. Para o defensor, os detalhes poderão definir o vencedor. “Vai ser um jogo bastante difícil. A gente sabe que a equipe do Bpotafogo agora se tornou líder, mas com a mesma pontuação nossa. a equipe vem embalada e a gente sabe que vai ser um jogo bastante dificil, que se resolve em detalhes. Vamos nos preparar bem para esse jogo que é pra gente não ser surpreendido”, afirmou.
As últimas duas partidas do Ferrão foram no estádio Carlos de Alencar Pinto. A pedido do Peixe, o jogo diante do Belo será no estádio Elzir Cabral. A rotina de treinamentos no palco da partida, é, para Vitão, um trunfo do Ferroviário para sair vitorioso no jogo. “A gente já é acostumado a jogar neste campo, a gente treina nele todos os dias, creio que a gente vai tirar uma vantagem, sim, em cima do campo”, projetou.
Outra mudança na programação Coral foi o horário dos treinamentos. Os trabalhos no Tubarão acontecem, agora, às 15h30, mesmo horário do jogo de sábado. Para o zagueiro do Ferrão, mais uma vantagem que pode surpreender o oponente. “A gente sabe que jogar aqui em Fortaleza, às 3 da tarde, não é fácil. A gente vai treinar no mesmo horário pra estar mais acostumados ainda. Para a gente é mais fácil, então, creio que, para o adversário, seja um pouco mais dificil, então é bom pra gente. Para a gente surpreender eles”, finalizou.