Nesta sexta-feira (26), a CBF promoveu no Rio de Janeiro o Prêmio Melhores do Brasileirão, homenageando os principais destaques da Série A. O Ceará esteve representado por Vina, que entrou para a Seleção do Campeonato como um dos melhores meio-campistas. Ao lado dele, receberam também no mesmo setor Claudinho, do Bragantino, e os volantes Gerson, do Flamengo, e Edenílson, do Internacional.
Confira a Seleção do Brasileirão 2020: Weverton; Fagner, Gustavo Gómez, Victor Cuesta, Guilherme Arana; Edenilson, Gerson, Vina, Claudinho; Gabriel e Marinho.
“Fico muito feliz por esse momento. Desde que cheguei no clube, digo que quero fazer história no Ceará. Para mim, é muito gratificante receber esse prêmio, o primeiro da minha vida, o que torna o Ceará ainda mais importante para mim”, disse Vina em vídeo divulgado pelo Ceará.
Durante a entrega do prêmio, Vina ressaltou o Nordeste e elogiou o alvinegro de Porangabuçu: “Eu acho que sou um cara que, desde que cheguei no Ceará, falei que queria fazer história. É um clube com planejamento bacana. O nordeste vem crescendo bastante. Fico muito feliz por estar aqui representando esta região, onde fui muito bem acolhido e sou muito feliz. Fizemos história!”
A eleição aconteceu através do voto dos treinadores e dos capitães dos 20 clubes participantes do Brasileirão, além de alguns jornalistas selecionados pela entidade. Na Série A, Vina anotou 13 gols e distribuiu nove assistências, sendo fundamental para a classificação antecipada do Ceará para a Copa do Sul-Americana.

Comments 1