Nesta terça-feira (3), jogando na Arena Castelão, o Ceará venceu por 3 a 0 o Deportivo La Guaira, em duelo válido pela Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Mendoza, Vina e Erick. Com esse resultado, o Alvinegro de Porangabuçu segue na liderança de seu grupo com, agora, 12 pontos, possuindo três de vantagem sobre o segundo colocado, o Independiente/ARG.
O jogo
Com um time misto, o Ceará começou o jogo se mostrando superior ao La Guaira. No entanto, não conseguia finalizar as chances criadas em gol. Lima e Mendoza foram a válvula de escape da equipe durante toda a etapa inicial. Do outro lado, os venezuelanos não assustaram o goleiro Richard, que não trabalhou no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, Dorival Júnior lançou ao campo Vina e Erick. E foram justamente essas substituições que mudaram o teor da partida. Os dois jogadores deram outro modelo de jogo para o alvinegro e foram incisivos no ataque. Assim, não demorou tanto para o Ceará abrir o placar.
Em jogada de Erick, Mendoza mandou para o fundo das redes após cruzamento do camisa 11. Pouco tempo dois, em falha do goleiro venezuelano, Vina fez o segundo gol alvinegro. Erick, em jogada individual, fechou o placar.
O Ceará volta a campo agora no sábado (7), às 20h30, em Curitiba, onde enfrenta o Athletico/PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a análise do comentarista Hugo do Vale: