A boa fase de Victor Jacaré pelo Ceará foi interrompida. O jovem atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por um procedimento cirúrgico. Jacaré ficará afastado por aproximadamente oito meses. O trauma rotacional no joelho aconteceu no Estádio Albertão, em Teresina, contra o Altos pela Copa do Nordeste.
No sábado, o jogador entrou no intervalo durante o empate em 0 a 0 do Ceará contra o Altos. Porém, deixou o gramado na maca após o problema no joelho. Jacaré ficou em campo apenas 12 minutos. O atacante tem 21 anos e marcou dois gols em quatro jogos no início desta temporada 2021.
Após a partida, Guto Ferreira criticou o gramado e lamentou a lesão de Victor: “O campo não tinha condições, tanto é que nós tivemos dificuldades e, eles que são da casa, também. A questão mais problemática é que tivemos uma lesão, vamos rezar para não ser nada grave, mas o jogador saiu da partida devido o gramado. Esse tipo de competição do nível da Copa do Nordeste, que na minha concepção, é a segunda competição de mais alto nível do futebol brasileiro hoje. É preciso a Liga, de uma maneira mais protocolar, exigir dos clubes gramados que permitam um jogo de qualidade.”
Casos de Covid-19 no elenco:
A assessoria do Ceará confirmou o teste positivo de três jogadores: Os atletas Kelvyn, João Ricardo e Pedro Naressi, após serem submetidos a retestes/contraprova, confirmaram resultados positivos para Covid-19. Os três apresentaram apenas sintomas leves, estando assintomáticos. Seguem cumprindo isolamento social e estão sendo acompanhados pelos médicos do CESP, tendo retorno previsto após dez dias, conforme protocolo da CBF para assintomáticos.