Concluído os trâmites burocráticos e após regularização junto ao BID, o Fortaleza finalmente apresentou oficialmente o jovem atacante Valentín Depietri. O argentino revelou surpresa ao saber do interesse do Tricolor de Aço e comentou também sobre suas primeiras semanas na capital alencarina, treinando com os companheiros.
+ Fortaleza empresta Luiz Henrique e Carlinhos ao Botafogo
“Tudo foi uma surpresa para mim, que repararam no meu jogo. Acompanhar a segunda divisão da Argentina não é algo comum para o clube. Fui surpreendido quando chegou a proposta e que se interessaram em mim desde fevereiro, e foi algo interessante para mim e para a minha família que ficou muito feliz. Quero me fortalecer e fazer o melhor possível aqui todos os dias”, revelou Valentín.
Depietri foi anunciado em 21 de julho, desembarcou em Fortaleza no dia 28 do mesmo mês, mas foi regularizado apenas no último dia 24 de agosto. Na partida contra o Cuiabá, o atacante ficou à disposição no banco.
“As primeiras semanas foram um pouco mais difíceis porque vinha de um tempo parado, treinando por conta própria, mas passada a primeira semana eu já fui me adaptando melhor ao calor durante os treinamentos e hoje eu posso dizer que estou bem adaptado aos treinamentos e ao ritmo de jogo”, comentou o atacante de 20 anos.
É um atleta que nós já monitorávamos aqui no Fortaleza, desde o começo do ano, nós já tínhamos mapeado o nome dele, e quando o Vojvoda chegou, nós mostramos, ele se aprofundou, buscou mais informações e concretizamos a contratação. (…) No caso do Depietri a gente traz um jovem, uma promessa. Um garoto que acreditamos muito no futuro dele. Vamos trabalhar diariamente para que ele possa se desenvolver cada vez mais. É um garoto muito educado, profissional e talentoso.
Marcelo Paz sobre a contratação de Depietri
Vindo da segunda divisão da Argentina, um dos pontos de maior curiosidade por parte da torcida é saber onde Valentín gosta de atuar. Durante a coletiva, ele revelou: “Pelo Santamarina, que foi meu último clube, joguei muito tempo pela direita, mas não significa que não gosto de jogar pela esquerda, e também já treinei pelo centro do campo, atrás do camisa 9, assim, na frente, no ataque, me sinto bem em qualquer posição.”
No próximo sábado (4), o Fortaleza visita o Bahia em Pituaçu, às 21h, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno. O Leão terá a chance de ampliar a melhor campanha de um time nordestino no turno inicial da Série A, bem como encerrar uma sequência de três empates na competição.
“Aqui nos treinamentos notei que os jogadores têm muita técnica, são muito bons com a bola e fisicamente rápidos. Da divisão que venho é um futebol com mais marcação, menos espaços, a diferença principal é a rapidez de jogo e, tecnicamente, os jogadores são muito bons. (…) descobri um futebol muito técnico, onde tem que se jogar mais rápido, dois, três toques, o ritmo de jogo é muito rápido e é uma questão de se adaptar. Minha passagem no Santamaria também passei por isso e a forma de jogar era diferente. O ritmo de jogo vai melhorando e acredito que esse passo aqui vai ajudar bastante na minha carreira”, comentou Depietri.