Depois de cinco partidas sem vencer no Brasileirão, o Fortaleza, enfim, fez as pazes com a vitória. Pressionado por uma goleada sofrida para o maior rival na rodada anterior, o Tricolor teve de juntar os cacos e mostrar brio para vencer o Palmeiras no último sábado (20), na Arena Castelão. A vitória sobre o time Paulista trouxe alívio para o lado do Pici. Com a retomada do caminho dos triunfos, a equipe pode, enfim, sacramentar a vaga para a tão sonhada e inédita Taça Libertadores da América.
O lateral/zagueiro Tinga confirmou que a vitória trouxe de volta a tranquilidade para o Fortaleza nessa reta final de Brasileirão. Apesar de celebrar os 3 pontos, o jogador já foca no próximo compromisso da equipe, na quinta-feira (25), diante do Santos. Para ele, o duelo tem o peso de uma decisão.
“A gente estava precisando de uma vitória, depois de 5 jogos sem vencer, de 15 pontos a gente fez um. A gente precisava muito dessa vitória, estava com dificuldade em se manter nessa posição e foi importantíssimo e agora é pensar pensar uma outra final, que é contra o Santos”, disse.
Sobre o Peixe, o coringa leonino prevê um duelo difícil. Segundo ele, por estar fugindo da zona de perigo, o time da Vila Belmiro deve dificultar bastante a partida contra a equipe cearense. O jogador disse projetar, na quinta, um duelo semelhante ao jogo do último sábado, quando o Leão venceu o Palmeiras.
“O clima ficou bom, já era bom mas a gente sabe que serão quatro finais e a gente já tem que pensar no Santos. São duelos contra quatro times lá de baixo, então cada jogo vai ser muito difícil, vai ser como uma final e pro Santos também, porque ele está precisando pontuar pra sair daquela zona de risco de rebaixamento, a gente sabe que vai ser um duelo muito aguerrido, como foi contra o Palmeiras”, avaliou.
Apesar da dificuldade da partida, Tinga disse que o Tricolor irá à Vila buscar uma vitória. De acordo com o atleta, um triunfo diante da equipe santista deixará o time de Vojvoda em situação bastante confortável para atingir a classificação para a Libertadores, mas, para isso, segundo ele, é preciso uma doação extrema dos jogadores.
“Depois desses 5 jogos onde a gente não pontuou bem, a gente agora vai manter muito a concentração, o foco, é pensar no jogo a jogo. A gente precisa fazer um grande jogo contra o Santos pra conseguir uma vitoria, porque a gente não pode ficar dependendo de jogar em casa nem ficar dependendo dos outros. Graças a Deus quinta-feira já tem jogo pra gente fazer o nosso melhor e, se Deus quiser, a gente conseguir a tão sonhada Libertadores, mas a gente sabe que ainda temuita coisa pra acontecer então a gente tem que se entregar nos doar ao máximo porque sabemos que aí estaremos perto do nosso sonho”, finalizou.
O duelo entre o Tricolor e o Alvinegro Santista será às 19h, na Vila Belmiro.