Tinga descarta favoritismo contra Ceará e espera jogo histórico: “Vai ser um dos maiores clássicos”

Torcida K by Torcida K
1 de junho de 2021
in Destaque, Fortaleza, Futebol
1
Tinga descarta favoritismo contra Ceará e espera jogo histórico: “Vai ser um dos maiores clássicos”

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

O Fortaleza vai disputar nesta quarta-feira (2) mais um Clássico-Rei na temporada 2021. A bola da vez é a Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Ceará mirando uma vaga nas oitavas de final da competição. O retrospecto recente do Leão sobre o maior rival vem agradando a torcida, sendo dois empates e uma vitória neste ano. Para o lateral Tinga, o desta quarta deve ser mais um confronto difícil entre os cearenses.

“Sabemos que vai ser um jogo dificílimo. Eles pouparam jogadores para este duelo. Então a gente sabe que estão dando muita importância como nós também. É uma partida que vale vaga nas oitavas de final e a parte financeira para o clube. Então eu acho que vai ser um dos maiores clássicos, de detalhes e quem errar menos vai vencer o jogo”, comentou.

O Tricolor do Pici estreou com vitória no Brasileirão atuando fora de casa, no último domingo (30), diante do Atlético/MG. A equipe comandada por Vojvoda superou o Galo de virada, por 2 a 1. Quando perguntado sobre favoritismo na partida contra o Vovô, Tinga deixou claro o seu pensamento.

“Não tem favorito em clássico, qualquer que seja o jogo: Estadual, Brasileiro ou Copa do Brasil. Então temos que mostrar dentro de campo. É tentar trabalhar o máximo possível para construir as jogadas e neutralizar a força deles, que são os contra-ataques e as bolas paradas. Precisamos também concentrar cada vez mais e conseguir os gols”, disse o lateral.

Quem vencer o duelo desta quarta-feira (2), na Arena Castelão, dará um grande passo rumo à classificação, já que a vaga será decidida em dois jogos. O da volta está marcado para o próximo dia 10. Tinga também comentou sobre a necessidade de equilibrar bem os dois compromissos.

“Sempre jogamos para vencer. A gente sabe que temos dois jogos, são 180 minutos. Precisamos manter a calma e não forçar demais, atacar em grupo e não sozinho. Sabemos que eles vão marcar atrás e esperar o nosso erro, então é tomarmos mais cuidado. Temos que tentar jogar da nossa forma para conseguir essa vitória e a classificação na próxima partida”, concluiu.

Tags: CearáClássico-ReiCopa do BrasilFortaleza ECTinga
Torcida K

Torcida K

Comments 1

  1. Pingback: Fortaleza x Ceará: onde assistir, horário, escalações e arbitragem – Torcida K

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin Install : Widget Tab Post needs JNews - View Counter to be installed
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Acompanhe AO VIVO

Acompanhe AO VIVO

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Ceará x Confiança | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

8 de fevereiro de 2025
Desenvolvido pela GDTech Soluções - 2025
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Contato

2021 - Desenvolvido por ENOK DIGITAL