O Fortaleza vai disputar nesta quarta-feira (2) mais um Clássico-Rei na temporada 2021. A bola da vez é a Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Ceará mirando uma vaga nas oitavas de final da competição. O retrospecto recente do Leão sobre o maior rival vem agradando a torcida, sendo dois empates e uma vitória neste ano. Para o lateral Tinga, o desta quarta deve ser mais um confronto difícil entre os cearenses.
“Sabemos que vai ser um jogo dificílimo. Eles pouparam jogadores para este duelo. Então a gente sabe que estão dando muita importância como nós também. É uma partida que vale vaga nas oitavas de final e a parte financeira para o clube. Então eu acho que vai ser um dos maiores clássicos, de detalhes e quem errar menos vai vencer o jogo”, comentou.
O Tricolor do Pici estreou com vitória no Brasileirão atuando fora de casa, no último domingo (30), diante do Atlético/MG. A equipe comandada por Vojvoda superou o Galo de virada, por 2 a 1. Quando perguntado sobre favoritismo na partida contra o Vovô, Tinga deixou claro o seu pensamento.
“Não tem favorito em clássico, qualquer que seja o jogo: Estadual, Brasileiro ou Copa do Brasil. Então temos que mostrar dentro de campo. É tentar trabalhar o máximo possível para construir as jogadas e neutralizar a força deles, que são os contra-ataques e as bolas paradas. Precisamos também concentrar cada vez mais e conseguir os gols”, disse o lateral.
Quem vencer o duelo desta quarta-feira (2), na Arena Castelão, dará um grande passo rumo à classificação, já que a vaga será decidida em dois jogos. O da volta está marcado para o próximo dia 10. Tinga também comentou sobre a necessidade de equilibrar bem os dois compromissos.
“Sempre jogamos para vencer. A gente sabe que temos dois jogos, são 180 minutos. Precisamos manter a calma e não forçar demais, atacar em grupo e não sozinho. Sabemos que eles vão marcar atrás e esperar o nosso erro, então é tomarmos mais cuidado. Temos que tentar jogar da nossa forma para conseguir essa vitória e a classificação na próxima partida”, concluiu.
Comentários 1