Após o empate sem gols entre Ceará e América-MG, no último domingo (5), o treinador alvinegro Tiago Nunes comentou sobre as chances matemáticas de sua equipe para se classificar para à pré-Libertadores. O comandante valorizou a vaga já conquistada na Sul-Americana, mas ainda acredita que possa conquistar um lugar na principal disputa internacional na próxima temporada. Tiago também aproveitou para agradecer os mais de 51 mil torcedores presentes na Arena Castelão, no confronto da 37ª rodada do Brasileirão, e pregou respeito aos jovens atletas do Palmeiras, último adversário do Vovô na Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
“As chances existem, são chances matemáticas. Lógico que hoje a gente não depende mais somente das nossas forças para esse objetivo. É importante, no meu ponto de vista, enaltecer que já estamos classificados para à Sul-Americana. Uma competição que é importante também no cenário internacional. O Ceará no segundo ano seguido classificado para essa competição”, disse o treinador alvinegro.
Em nono colocado com 50 pontos, o Ceará pode ser ultrapassado ainda nessa rodada caso o duelo entre Internacional e Atlético-GO tenha um vencedor. Para Tiago Nunes, é preciso manter os pés, já que o Vovô não depende mais apenas de si para ficar entre os oito primeiros colocados e, assim, garantir a vaga na pré-Libertadores, e valorizar o crescimento do clube que está indo para o segundo ano consecutivo disputando a Sul-Americana.
“Podemos buscar um resultado positivo na última rodada que nos possibilita sonhar sim com uma pré-Libertadores. Mas, ao mesmo tempo, eu até falei em outros momentos que a expectativa muito alta pode trazer algum tipo de frustração. Frustração essa que nosso torcedor não pode carregar consigo. Tem que ter a valorização do que a gente vem fazendo, o clube vem crescendo diariamente, ano a ano, buscando se afirmar nesse momento do Campeonato Brasileiro entre os principais clubes e, principalmente, essa continuidade de resultados, em presença em competições internacionais”, ressaltou.
Já de olho no duelo contra o Palmeiras, o comandante alvinegro fez questão de pregar respeito ao grupo paulista que, mesmo tendo optado por terminar o Brasileirão com um grupo de jovens formados pelas categorias de base do clube, tem conseguido fazer boas partidas e conquistar resultados positivos. Para o treinador, sua equipe terá um grande adversário pela frente, já que esses jogadores querem mostrar serviço na reta final em busca de conquistar espaço no time principal.
“Todo atleta que defende o Palmeiras tem qualidade, a gente sabe disso. É uma equipe que, independente dos atletas que possam vir a jogar contra nós, são atletas que estão buscando espaço na equipe principal. A gente tem que ter muito respeito, não existe futebol vencido na véspera. Futebol se vence dentro do campo. Já passei por isso muitas vezes, tem que ter respeito. É um cenário de atletas que a gente não conhece. Vai ser um jogo duríssimo, como tem sido todos os jogos”, finalizou.
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta segunda-feira (6), na sede do clube localizada em Porangabuçu. Na quinta-feira (9), o Ceará enfrenta o Palmeiras, às 21h30, pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2021. Partida acontece na Arena Barueri.