No primeiro Clássico-Rei de 2022, o Ceará saiu de campo com um ponto ao empatar em 1 a 1 com o rival Fortaleza. Mendoza foi o responsável pelo gol do Alvinegro, logo no começo da partida. O técnico Tiago Nunes analisou o confronto em entrevista coletiva logo após o embate.
Na coletiva, Tiago Nunes destacou a luta do Ceará. Para o técnico, o Alvinegro não é o “time da moda”, e diz que esta denominação serve para um clube de “outro bairro”, se referindo ao rival Fortaleza:
“A gente luta contra tudo e contra todos. Não somos o time da moda. O time da moda é de outro bairro. Então a gente tem que estar juntos e abraçados, porque o ano é longo”.
Apesar do Ceará não ter feito “um jogo brilhante”, Tiago Nunes diz que sai do confronto orgulhoso. O treinador destacou o espírito da equipe, que segundo ele foi o ponto positivo do clássico:
“Espiríto de luta, de disposição, de batalha. Saio orgulhoso do meu time. Mesmo a gente não tendo feito um jogo brilhante tecnicamente, a gente foi um time de luta, que representou com honra a equipe do Ceará. Teve espírito coletivo, quando precisou. Atletas chegando, a gente reorganizando o elenco, isso vai nos fortalecer para próximas etapas”.
Para o Clássico-Rei, o Ceará não pôde contar com três jogadores considerados titulares da equipe: Messias, Erick e Sobral. Tiago Nunes comentou sobre o trabalho feito com estes atletas, e evita cravar uma data de retorno para eles:
“Eles estão trabalhando diariamente, neste sábado (dia do Clássico), no domingo. Recondicionando, buscando volume de trabalho adequado para retomar e buscar o tempo perdido. Estamos com foco para recuperação deles. Avaliação diária. Não posso cravar a perspectiva de retorno. Pensamos jogo a jogo. Logo, logo eles estarão de volta”.
Depois do Clássico-Rei, o Ceará volta à campo já na próxima quarta-feira (9), para enfrentar o Globo, em partida atrasada da primeira rodada da Copa do Nordeste. O confronto será realizado na Arena Castelã.