A temporada 2022 começou com vitória para o Ceará. Na noite dessa segunda-feira (31), o Vozão venceu o Sergipe por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, e largou de forma positiva na primeira fase da Copa do Nordeste. Após o jogo, o treinador Tiago Nunes comemorou o resultado e falou sobre as dificuldades de atuar com 15 desfalques no elenco.
“Fizemos uma partida que, no meu ponto de vista, foi muito boa, onde merecemos a vitória até por um placar mais elástico, mas iniciar com o pé direito é sempre importante, né? O Ceará nas últimas edições não conseguiu iniciar vencendo e hoje a gente quebra a rotina, inicia com essa vitória importante que nos dá confiança para o resto da temporada”, comentou.
Mesmo com as chances perdidas, incluindo um pênalti cobrado pelo atacante Zé Roberto, Tiago Nunes se mostrou satisfeito com a produção dos jogadores em campo.
“Nossa equipe foi uma equipe muito agressiva desde o início do jogo. Poderíamos ter feito 2 a 0 cedo, né? E mudar pro decorrer dele abrindo uma vantagem que poderia até nos dar uma tranquilidade maior. (…) Jogando fora de casa contra um adversário que ainda não havia perdido na temporada, uma preparação desde dezembro do ano passado também, um adversário com muito mais lastro físico do que a gente, então fiquei muito feliz porque a gente colocou em prática muitas combinações de jogada, foi muito competitivo nos duelos de um contra um, nos duelos defensivos, na pressão ao portador da bola, na pressão alta tentando recuperar a bola mais rápido possível e o que me surpreendeu foi a superação comportamental dos jogadores. A gente sabe que eles estavam muito determinados a jogar, mas a parte física sustentou muito bem, mesmo ainda não estando próximo do ideal”, avaliou o treinador alvinegro.
A partida contra o Sergipe, inicialmente marcada para acontecer no último sábado, teve que ser adiada por força dos vários casos de Covid-19 nos elencos, especialmente na equipe sergipana. O técnico do Vozão comentou sobre as circunstâncias que levaram ao adiamento do jogo e destacou as dificuldades que esse tipo de mudança traz à preparação da equipe.
“Atrapalhou. Atrapalhou muito. Não só essa logística que foi proporcionada pela organização da competição, infelizmente. A gente fez toda uma organização muito boa por parte do clube pra chegarmos aqui com qualidade, com tempo hábil e aí a nossa rotina de treinamentos fica extremamente prejudicada, pela sequência do trabalho, e somado aos jogadores que ficaram fora. São muitos jogadores que não são opção neste momento, e que acaba atrapalhando nossa preparação sem dúvida alguma. Mas, há de se valorizar o grupo que aqui esteve, os jogadores que vestiram com muita honra, muita doação, muita competitividade a camisa do Ceará.
O elenco do Ceará retorna nesta terça-feira à capital cearense. Na quarta, se reapresenta em Porangabuçu, quando inicia a preparação pro clássico-rei do próximo sábado (5), às 17h45, na Arena Castelão.
“Temos que nos adaptar. Não temos outro caminho, outra escolha. Muitos jogadores que voltaram agora recentemente a treinar, que perderam uma parcela importante do período de preparação devido ao afastamento por Covid. A gente programou com muita calma a nossa preparação, mas existem fatores que fogem ao nosso controle e que nós temos que remediar isso da melhor maneira possível até porque sabemos que temos esse jogo bastante importante no sábado”, disse Tiago Nunes.