Na noite desta sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu a uma solicitação da diretoria do Sergipe e anunciou que a partida entre a equipe e o Ceará, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, está adiada. O motivo foi um surto de covid-19 que atingiu o Gipão, impossibilitando que o técnico Elias Borges pudesse ter o mínimo de 13 atletas disponíveis para confronto. De acordo com o comunicado, a partida, que aconteceria hoje, às 17h45, no Estádio Batistão, agora será na próxima segunda-feira (31), às 21h30.
Durante esta semana, o Sergipe também teve o jogo contra o Botafogo-PB, válido pela primeira rodada do Nordestão, adiado devido ao surto de covid-19. Ao todo, na testagem realizada no domingo (23), 16 atletas e cinco membros da comissão técnica testaram positivo e tiveram que ser afastados para cumprirem o isolamento. Em nova rodada de testes que aconteceu na última quarta-feira (26), os casos persistiram e a equipe da capital sergipana ficou sem o mínimo de jogadores disponíveis para o jogo. O clube comunicou que todo o elenco está vacinado com duas doses e que os casos confirmados são assintomáticos.
Do lado do Ceará, a equipe comandada por Tiago Nunes também sofre com os desfalques. Desde a semana passada, nove atletas foram afastados por testarem positivo para a covid e cumprirem o período de isolamento. Além disso, o Vozão também tem atletas que ainda se recuperam de lesão. Ao todo, cerca de 18 jogadores não estão disponíveis para a estreia do clube na Copa do Nordeste e na temporada.
A partida entre Sergipe e Ceará está marcada para a próxima segunda-feira (31), às 21h30, no Estádio Batistão, em Aracaju. A transmissão do confronto, que seria realizada pela TV Jangadeiro e pelo Nordeste FC, deverá ser confirmada ao longo do dia.