Com dois gols nos acréscimos, o Ceará buscou o empate diante do Red Bull Bragantino, na noite deste domingo (17), em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Gabriel Santos, com desvio de Fabrício Bruno, e Lacerda anotaram os tentos do Vozão. Após o jogo, Tiago Nunes fez sua análise sobre o desempenho da equipe e também a respeito do resultado, além da escolha por Mendoza entre os titulares.
+ Ceará marca dois gols nos acréscimos e busca empate diante do Bragantino, na Arena Castelão
“Gostaria de agradecer a presença do nosso torcedor, que nos incentivou mesmo no momento difícil do jogo e chateado por algumas situações que o resultado negativo vinha nos trazendo e ainda nos apoiou. Dizer que ele é um componente importante da nossa trajetória. Precisamos do nosso torcedor já na quarta-feira novamente. Foi um dos ingredientes que nos ajudou a buscar esse empate no final do jogo, no último lance. Um empate com lances dramáticos”, disse o técnico alvinegro.
Ao longo da partida, o Ceará criou chances, esteve próximo do gol. Entretanto, após um passe errado na saída de bola, Helinho abriu o placar. Insistindo no segundo tempo, quando dominava o jogo, o Bragantino ampliou a vantagem após escorregão de Richard em chute de Alerrandro. Foram 23 finalizações do Vovô, com nove tentativas no alvo. Do outro lado, Richard fez boas defesas.
“Nossa equipe produziu para vencer o jogo. Teve números para isso, finalizou mais que o adversário, teve mais chances de gol do que o adversário. Infelizmente pecamos no aproveitamento. Poderíamos ter vencido sim esse jogo, como poderíamos ter vencido o jogo contra o São Paulo e o Internacional. O que me deixa esperançoso ao nosso futuro é que a equipe vem criando oportunidades. Quando cria oportunidades, você fica mais próximo de vencer. Existem situações dentro do jogo que você não controla. O primeiro gol mesmo é um lance isolado. O segundo gol era um lance controlado e infelizmente acabou acontecendo o chute do adversário e o Richard acabou escorregando”, analisou Tiago.
O atacante Steven Mendoza iniciou entre os titulares, ganhando uma oportunidade com o técnico. Porém, após erros de passe no começo do jogo, a torcida presente na Arena Castelão começou a vaiar o jogador, pedindo também a entrada de Lima, que contribuiu bastante no segundo tempo quando ingressou na partida. Tiago Nunes enalteceu Mendoza.
“O Mendoza participou do nosso primeiro jogo contra o Grêmio lá em Porto Alegre, depois sofreu uma lesão, ficou afastado pouco mais de duas semanas, retornou aos trabalhos, vem treinando bem, trabalhando forte. É um jogador de velocidade, que tem capacidade de finalização, no um contra um, então temos que valorizar todos os atletas da mesma maneira. Que bom que os atletas que entraram, entraram bem. Isso mostra o poder do grupo. Temos que valorizar os que entraram, mas também, independente, do conceito que é dado se jogou bem ou mal, eu valorizo todos os jogadores, valorizo o empenho do Mendoza, não é fácil jogar dentro do campo com a torcida jogando não a favor, vaiando o atleta, tem que ter muita personalidade pra isso, ele tem de sobra. Ele tem minha confiança, tem a confiança de seus companheiros, é um cara muito querido dentro do grupo”, comentou o técnico.
O Ceará ocupa a 13ª colocação com 31 pontos. Na quarta-feira (20), às 19h, o time encara o Palmeiras, em duelo atrasado da Série A.
Eu quero saber para que é que vocês estão contratando jogadores para deixar no banco se fosse para continuar com esse mesmo time que tá aí Guto Ferreira ainda era para tá aí porque ele dá de 10 a 0 em você agora não consigo entender como é que você tá vendo que um time não tá indo para frente não tá produzindo e continue insistindo com esse jogadorzinho coloca o Lima um dos melhores jogadores no banco continue insistindo com Vini e Jael cadê os jogadores novato que chegaram cadê João Vitor vocês mataram ele foi aí vocês mudam o sistema escalar esse time ou então o resultado vai ser sempre esse ou perde ou empata o jogo de ontem só teve mudança no placar depois que tu fez as mudanças necessárias por que que você não continua com esse time que você colocou no segundo tempo quero assistir conte-me do primeiro tempo bom tempo que não produz que não mostra resultado
Entendo a situação do técnico, Mendoza pode não estar na melhor forma atualmente mas pode ser muito proveitoso num futuro bem próximo, mas o que se viu ontem foi a subida de produção do time com a entrada dos jogadores Lima, etc sabe porque? eles incendiaram o jogo, partiram pra cima com velocidade, e é o que estar faltando atualmente nos nossos jogadores. Exemplo: SAULO incendiava, tinha força física, não era ténnico mas SEM CONTAR com tais habilidades superava as deficiencias. Acho que o time é mais ou menos aquele de ontem pra superar o Palmeiras e o Bahia para quando igualarmos aos demais estejamos com estes seis pontos contados na tábua de colocação. Se vê isto a olho NU. Velocidade sintonia nos passes e chutes a gols é nosso caminho para galgarmos não só a permanencia na série A como também outras competições. QUEM FOR VIVO VERÁ!
Eu acho que de certa forma o time melhorou muito depois da saída do Guto, pelo menos está atacando com raça e procurando ganha coisa que não faziam, só jogavam recuados mendigando empate, algum erro tem isso é normal e principalmente nessa situação que Guto deixou igualando com os que estavam lá em baixo, resumindo não vamos cair e vamos ajudar e não só criticar, vamos fazer igual a torcida do rival que super valoriza os jogadores