A estreia de Tiago Nunes no comando do Ceará não foi das melhores. O Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. Diego Souza e Ferreira anotaram os tentos do time gaúcho. O Vozão chegou ao quinto jogo sem vencer na Série A, sendo a segunda derrota seguida. O novo técnico comentou sobre a saída de Fernando Sobral, muito questionada por torcedores nas redes sociais.
+ Ceará joga mal e sofre derrota para o Grêmio na estreia de Tiago Nunes
“Sobre a saída do Fernando Sobral, eu optei por um jogador com mais movimento, um pouco mais leve, jogador que tem mais capacidade de chegar lá no último terço, próximo da área, que é o Marlon. O Fernando é um jogador que tem muita condução de bola, muita força física para arrastar essa bola ao campo adversário. Como o Grêmio nos marcou mais atrás, não tinha muito espaço para conduzir essa bola, precisávamos de um jogador um pouco mais leve, de movimento, para chegar neste último terço. Assim como a saída do Lima, que fisicamente deu uma esgotada no final do jogo”, destacou Tiago Nunes.
O Vina é um jogador extremamente técnico, com potencial de finalização, jogador que em um lance pode desequilibrar. Este tipo de atleta, na minha opinião, tem que ficar em campo mais tempo. Mesmo que a marcação seja dura, que o espaço seja pequeno.
Tiago Nunes, Ceará
Contratado após a demissão de Guto Ferreira, Tiago teve uma semana e meia de trabalho para conhecer o elenco por conta do adiamento da partida contra o Palmeiras. O treinador prosseguiu com sua avaliação da derrota.
“Penso que a principal dificuldade que tivemos foi na chegada na última parte do campo, sendo mais agudos, com mais presença ofensiva, com mais finalizações. A equipe teve mais facilidade na construção desde trás, procurou a saída de bola mais curta, mas faltou um pouco mais de profundidade, de agressividade para criar mais chances de gol. Um jogo muito equilibrado, onde tivemos cinco ou seis minutos onde o adversário fez os seus dois gols”, comentou o técnico.
Para Tiago Nunes há pontos que exigem evolução, principalmente no setor ofensivo. Além disso, ele ressaltou os méritos do Grêmio.
“Com certeza um dos pontos que precisamos evoluir é a chegada no último terço, é a agressividade com movimentos de ataque na última linha do adversário. Mas ao mesmo tempo, o jogo de futebol não é feito só pela nossa equipe, também tem a equipe adversária, que se propôs a marcar muito bem nossos jogadores, uma equipe fechou bem os espaços. Precisamos evoluir, mas tem um adversário que conseguiu neutralizar muitas ações nossas também por mérito deles.”
O Ceará é o 11º colocado do Brasileirão, somando 24 pontos. A próxima partida do Vovô será contra o Santos, no sábado (18), às 21h, na Arena Castelão.