Na manhã deste domingo (12), em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A, iniciando o segundo turno, o Ceará foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0. Os gols foram anotados por Diego Souza e Ferreira. A partida marcou a estreia de Tiago Nunes no comando do Vozão. Em campo, a equipe demonstrou muitas dificuldades ofensivas.
O Alvinegro volta a campo no sábado (18), contra o Santos, na Arena Castelão. Já o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Flamengo, no domingo (19), no Maracanã.
Com este resultado, o Ceará acumula cinco jogos sem vencer na Série A. O time é o 11º com 24 pontos. O Grêmio subiu para o 18º lugar com 19 pontos. O Vovô segue sem vencer fora de casa.
Ceará não finaliza e Grêmio abre vantagem
Nos momentos iniciais, pouca emoção e muita cautela de ambos os lados. Apenas aos 10 minutos aconteceu a primeira chance, com Ferreira, que após tabela, chutou por cima da meta. Aos 23’, Ferreira dominou e soltou a bomba para ótima defesa de Richard. O Grêmio, com o passar do tempo, foi dominando a partida. O Alvinegro tinha muitas dificuldades quando tinha a bola no ataque.
Dois momentos refletiram o problema ofensivo do Vozão: Jael cobrou falta muito mal e mandou em cima da barreira. Pouco depois, Vina cruzou e o camisa 9 não conseguiu dominar. Melhor no jogo, o time gaúcho abriu o placar: Alisson cruzou da esquerda, Diego Souza se livrou da marcação de Luiz Otávio e cabeceou sem chances para Richard. O segundo gol não demorou: Ferreira recebeu na esquerda e chutou cruzado, a bola ainda pegou na trave antes de entrar.
Tiago Nunes tira Sobral, faz outras mudanças, mas o cenário não muda
Na volta do intervalo, o Grêmio assustou: Robert deu bom passe visando Diego Souza, dentro da área. Gabriel Dias foi mais esperto e salvou. Percebendo a necessidade de melhorar no jogo, Tiago Nunes colocou em campo Marlon, na vaga de Fernando Sobral, além de Cléber e Erick. Porém, o time da casa chegou mais uma vez: Ferreira driblou G. Dias e bateu colocado, pela linha de fundo.
O primeiro grande momento do Ceará aconteceu aos 29 do segundo tempo. Falta levantada na área e Luiz Otávio cabeceou com muito perigo. Minutos depois, escanteio no tumulto e Cléber mandou de cabeça por cima. A resposta gremista veio com Borja, que chutou de fora da área para fora. Nos momentos finais do jogo, mais algumas substituições, como a entrada de Yony na vaga de Vina, e nada mais.
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Grêmio: Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues, Rafinha (Cortez); Lucas Silva, T. Santos, Alisson (Everton); Robert (Villasanti), Ferreira (Léo Pereira), Diego Souza (Borja). Téc.: Felipão.
Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, B. Pacheco; Sobral (Marlon), Fabinho, Mendoza (Erick), Lima (Rick); Vina (Yony), Jael (Cléber). Téc.: Tiago Nunes.
Cartões Amarelos: –
Gols: Diego Souza, Ferreira (GRE)
Comentários 2