Após um mês de disputas, a Taça Fares Lopes 2020 chega ao fim no próximo domingo (14) com o duelo entre Icasa e Ferroviário, às 15h30, no estádio Domingão, em Horizonte. As duas melhores equipes da competição se enfrentam em jogo único e sem vantagem para qualquer dos lados. Quem vencer garante o título e uma vaga na Copa do Brasil 2021. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
O Icasa é o time de melhor campanha da Taça Fares Lopes. Foram 6 vitórias em 7 jogos até aqui. O único empate aconteceu exatamente diante do Ferroviário na primeira fase. Em entrevista ao portal Torcida K, o técnico do Verdão do Cariri, Washington Luiz, destacou a força do grupo que ele comanda e a dificuldade de enfrentar o Tubarão da Barra.
“A gente sabe que vai ser um jogo difícil. A equipe do Ferroviário é uma equipe muito qualificada. Como a nossa equipe, ainda não perdeu na competição. Acredito num jogo equilibrado, num jogo definido em detalhes, com muito respeito ao adversário. Sabemos da força e da tradição da equipe mas precisamos também confiar no trabalho que vem sendo feito até então por nós aqui no Icasa”, disse.
Nesta sexta-feira (12), o elenco icasiano treinou em Pacajus e logo seguiu para Horizonte, local da decisão. Washington só terá um desfalque para o jogo. O lateral Elivelton segue lesionado e ficará de fora. Além da vaga na Copa do Brasil, um possível título da Fares Lopes representa um passo importante na caminhada do Icasa, que estará de volta à elite do futebol cearense ainda este mês querendo recuperar um lugar de destaque.
“O principal objetivo do Icasa é retornar ao Campeonato Brasileiro. E a porta de entrada pra isso é a Série D e o que credencia a sua ida à Série D é uma boa campanha no Cearense. Então vamos primeiro concentrar na final da Fares Lopes e, após a final, a gente volta o foco para o Campeonato Cearense”, afirmou Washington Luiz.
Comentários 1