O Crato não tinha o favoritismo da partida de estreia do Campeonato Cearense contra o Icasa. Mas, o jogo, que só se define após os 90 minutos em campo, terminou contrariando o que para muitos era a lógica: o Azulão da Princesa venceu o Verdão do Cariri pelo placar de 1 a 0, no Estádio Inaldão, em Barbalha.
O técnico azulino, Lamar Lima, celebrou o resultado e reforçou que a dedicação tática foi a chave para a conquista dos três pontos.
“É importante estrear fora, contra o grande Icasa, que era o favorito. Eu acho que foi um resultado muito positivo. Dá confiança para os próximos jogos. Ainda não temos o entrosamento que nós buscamos, até por conta do tempo, jogador chegando de semana a semana. Mas, a dedicação tática foi muito importante no jogo. Jogadores que estavam no banco conseguiram entrar e dar o melhor, tanto que o Mayron, que estava no banco, entrou e fez o gol. É dar parabéns a toda equipe”, avaliou o treinador.
Autor do gol aos 43 minutos do 2º tempo, o zagueiro Mayron reconheceu que o resultado é fruto dos treinamentos diários, mas cobrou fofo no jogo da próxima rodada.
“A gente trabalha muito bem essa bola no dia-a-dia nos treinamentos, para que a gente possa chegar no jogo e finalizar fazendo o gol. Agora é pensar na próxima partida. Vamos contar com o apoio da nossa torcida”, disse o atleta.
O Crato enfrenta o Maracanã, nesta quarta-feira, no Estádio Inaldão, em Barbalha. O jogo, válido pela segunda rodada do Cearense 2022, começa às 16 horas.