A segunda competição mais importante do Estado do Ceará vai começar. A edição 2020 da Taça Fares Lopes, que atrasou por conta da pandemia, terá seu início nesta quarta-feira (13). Com número reduzido de participantes e sem Ceará e Fortaleza, o torneio está previsto para ser concluído no começo de fevereiro, premiando uma vaga para a Copa do Brasil 2021 ao campeão.
Apenas seis equipes disputarão a Taça Fares Lopes: o atual campeão Caucaia, o estreante Campo Grande, Icasa, Ferroviário, Floresta e Pacajus. A primeira fase terá cinco rodadas – pontos corridos em turno único – onde os quatro melhores avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta. A decisão – jogo único – está marcada para 7 de fevereiro.
Nesta quarta-feira, o Pacajus recebe o Floresta, às 15h, no Moraisão, em Maranguape. Pouco depois, às 15h30, o Campo Grande estreia contra o Icasa, no Estádio Mirandão, no Crato. A primeira rodada será encerrada na quinta-feira (14), quando o Caucaia recebe o Ferroviário no Estádio Raimundo de Oliveira.
Dentre as ausências, além de Ceará e Fortaleza, outros clubes decidiram não participar: Atlético Cearense, Horizonte, Guarany de Sobral, Guarani de Juazeiro. Uma das atrações é o Icasa, recentemente campeão da Série B do Campeonato Cearense e que manteve o elenco. Além disso, o Floresta, que conseguiu o acesso à Serie C do Brasileiro, vem com o que tem de melhor. A novidade fica por conta do Campo Grande, que fará sua primeira participação na Fares Lopes. O clube de Juazeiro do Norte foi rebaixado para a Série C do Estadual para 2021.
A Taça Fares Lopes 2020 teria início em agosto passado, terminando em novembro, mas por conta da pandemia do Covid-19, a Federação adiou o torneio para este ,ês. Desta forma, o calendário está dividido assim: primeira fase entre 13 e 27 de janeiro, semifinais entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro e a final 7 de fevereiro.
Primeira Rodada:
Pacajus x Floresta – 13/01 (Quarta-feira) – 15h – Moraisão
Campo Grande x Icasa – 13/01 (Quarta-feira) – 15h30 – Mirandão
Caucaia x Ferrovário – 14/01 (Quinta-feira) – 15h30 – Raimundo de Oliveira