A cearense Silvana Lima entrou no mar na noite deste domingo (25), manhã de segunda no Japão, para disputar as oitavas de final do surfe feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A adversária da surfista brasileira foi Teresa Bonvalot, de Portugal.
Na bateria, a surfista natural de Paracuru conseguiu a somatória de 12.17 pontos. A portuguesa Bonvalot acumulou apenas 7.50 nos 30 minutos de disputa. As duas enfrentaram um mar sem boas ondas.
A adversária de Silvana Lima nas quartas de final será a tetracampeã do mundo Carrisa Moore, dos Estados Unidos. A disputa acontecerá já nesta segunda-feira (26).
“É um sentimento maravilhoso de ter passado às quartas de final. O mar está muito difícil, mas eu consegui. O atleta quando está feliz na vida pessoal, e também no seu trabalho, a coisa flui bem mais. Aqui é bateria por bateria. Não estou imaginando quem vai competir comigo. Só estou pensando em mim mesmo nesse momento”, disse Silvana.
Cearense no Triatlo
Manoel Messias disputou a prova de triatlo neste domingo. Único representante do Time Brasil, ele terminou a prova na 28ª colocação. O cearense de 24 anos completou o percurso 1 hora, 48 minutos e 11 segundos. No triatlo, o atleta começa nadando, depois percorre um circuito de bicicleta e encerra com a corrida. O norueguês Kristian Blummenfelt ficou com o ouro. O britânico Alex Yee levou a prata e o neozelandês Wayden Wilde ganhou o bronze.
Comentários 1