A sétima rodada do Campeonato Cearense da Série B acontece, de forma integral, neste domingo (25). Dentre as partidas, o grande destaque é o duelo que vale a liderança do torneio, entre Horizonte e Maracanã, no estádio Domingão.
As duas equipes estão empatadas com 14 pontos, mas o Horizonte leva vantagem no saldo de gols. Outro fator positivo dos dois times é que ambos vem de vitória na última rodada. O Horizonte bateu o Cariri no estádio Inaldão, em Barbalha, enquanto o Maracanã, com um gol já nos acréscimos, derrotou o União, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. A partidas entre as duas equipes está marcada para as 15h30.
Terceiro colocado na tabela, O Iguatu pode até mesmo assumir a liderança da chave, caso vença o Floresta e o jogo entre Horizonte e Maracanã termine empatado. Já o Floresta precisa da vitória para encostar no G-4 e também para se afastar da zona do rebaixamento. Com apenas 5 pontos ganhos, o Lobo tem apenas 1 ponto a mais que o União, que abre a zona da degola. O jogo entre as duas equipes acontece às 15h30, no estádio Morenão, em Iguatu.
Já no estádio Raimundo de Oliveira, também às 15h30, o União encara o Maranguape. Com 4 pontos na tabela na penúltima colocação, o time de Brejo Santo precisa vencer e torcer por um tropeço de Itapipoca ou Floresta para deixar a zona do rebaixamento. O Maranguape, por sua vez, está na 4ª colocação e quer a vitória para seguir garantido no G-4.
Já no Inaldão, em Barbalha, o Cariri, sexto colocado com 7 pontos, quer se recuperar da derrota sofrida em casa para o Horizonte na última rodada e vencer o lanterna Pacatuba. O time caririense pode, inclusive, entrar no G-4, a depender de tropeços dos seus concorrentes. Já o Pacatuba segue sua via crucis na competição. Com apenas 1 ponto na tabela e uma campanha de 1 empate e 5 derrotas, o time da Região Metropolitana de Fortaleza está em situação complicada e busca a vitória para tentar fugir do rebaixamento. O jogo acontece às 15h30.
Fechando a rodada, no mesmo horário, porém no estádio Perilo Teixeira, jogam Itapipoca e Tiradentes. O Moleque Travesso faz seu segundo jogo consecutivo em casa – na última rodada venceu o Pacatuba por 1×0 – e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O time da terra dos Três Climas é o oitavo colocado, com apenas 5 pontos ganhos. Já o Tigre da PM está na 5ª posição e uma vitória ou até mesmo um empate – a depender de um tropeço do Maranguape – coloca a equipe de volta na zona de classificação.