Após sofrer alteração devido surto de Covid-19, Sergipe e Ceará farão suas estreias na Copa do Nordeste nesta segunda-feira (31). Com ambos ainda tendo ausências para essa partida, cearenses e sergipanos duelam na Arena Batistão, em Aracajú-SE, às 21h30.
SERGIPE
Bastante prejudicado pelo número elevado de atletas que positivaram para a Covid-19, o Gipão precisou entrar com pedido de adiamento da partida, que estava marcada para acontecer no sábado (29), por não ter sequer 13 atletas no elenco disponíveis. Com a mudança, houve tempo suficiente para que jogadores que tinham testado positivo e estavam em isolamento realizassem novas testagem e os resultados foram quase todos negativos. Apenas um testou positivo. Agora, o Sergipe terá quase todo seu grupo à disposição para estrear na Copa do Nordeste contra o Ceará.
CEARÁ
Até a última sexta (28), o Vovô teria 18 desfalques para sua estreia na temporada. Porém, como a partida foi adiada, alguns atletas estarão disponíveis para entrar no gramado. Entre eles está o lateral-direito Nino Paraíba, que testou negativo em novo exame da Covid-19 e foi liberado, desembarcando na capital sergipana no sábado (29).
Assim como seu adversário, o Ceará aguarda resultado de novos exames para saber quem estará ou não disponível para entrar em campo. Até o momento, as ausências certas são Fernando Sobral, com inflamação no pé esquerdo, e Bruno Pacheco e Jael, que tratam lesões sofridas no fim do ano passada. William Oliveira, um dos que testou positivo para a Covid-19, foi emprestado ao Sport-PE e não segue na equipe para o restante da temporada.
Goleiro Richard, zagueiros Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Jefferson e Messias, volantes Buiú e Richardson, meias Vina, Lima e Léo Rafael, e os atacantes Gabriel Santos, Vitor Jacaré e Erick seguem sendo dúvidas.
Provável escalação: João Ricardo, Nino Paraíba, Marcos Vitor, Lucas Ribeiro e Victor Luís; Geovane, Richard e Marlon; Mendoza, Zé Roberto e Iury Castilho.
Arbitragem
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva
Transmissão
Torcida K, Jangadeiro e Nordeste FC.