A coroa do futsal feminino segue em terras brasileiras. Pela 8ª vez consecutiva, a cearense Amandinha foi eleita como a melhor jogadora do mundo na modalidade. Na tarde desta terça-feira (18), o site Futsal Planet divulgou os vencedores do “Futsal Awards”, prêmio mais importante da categoria. Vencedora desde 2014, Amandinha tem uma trajetória espetacular no esporte, com grandes conquistas individuais e coletivas.
Aos 27 anos, a ala-esquerda está de mudança para o futsal espanhol. Pela primeira vez na carreira, Amandinha jogará fora do país. Na temporada de 2022, Amandinha será a camisa 10 do Torreblanca. No Leoas da Serra, de Santa Catarina, o seu último clube, a jogadora construiu uma trajetória irretocável, conquistando todos os títulos nacionais e internacionais possíveis da categoria.
Pela Seleção, também não é diferente. Amandinha já foi campeã mundial em três oportunidades (2013, 2014 e 2015), além de ter vencido a Copa América da modalidade.
Além de Amandinha, o site Futsal Planet também premiou outros brasileiros no dia de ontem. O pivô Ferrão, que atua no Barcelona, foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor jogador do mundo na modalidade masculina. Entre os goleiros, Guitta, que atua pelo Sporting de Portugal, foi escolhido o melhor do mundo na posição em 2021.