A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) autorizou, na tarde desta sexta-feira (1º), a presença de torcedores na partida entre Ceará e Internacional, pelo Brasileirão. O evento-teste foi confirmado após a aprovação do protocolo enviado pelo Alvinegro. O jogo acontecerá na quarta-feira (6), às 19h, na Arena Castelão.
+ João César lança desafio para Vina: classificar o Ceará para a Libertadores no futsal e no campo
Com a aprovação da Sesa e a confirmação por parte da CBF que o jogo contra o Inter não seria adiado, o Vozão teve garantias para realizar o retorno da sua torcida ao Castelão. O Gigante da Boa Vista contará com 10% de sua capacidade neste jogo. Os 6.200 lugares serão destinados exclusivamente para os sócios. Dentre as exigências, todos os torcedores que forem ao estádio terão que estar com o ciclo de vacinação completo. Dose única ou as duas doses, neste caso a segunda tem que ter sido tomada há pelo menos 15 dias.
Para o torcedor do Vozão garantir sua presença, terá que obter a carteira de vacinação digital, emitida pelo Conecta SUS, e cadastrar o arquivo digital no site ou aplicativo do programa de sócios do Ceará. Do lado de fora, o protocolo segue o mesmo, com barreira para impedir aglomerações e sem venda de bebidas alcoólicas no Castelão. O torcedor deverá usar máscaras e respeitar o distanciamento social.