O Ferroviário chegou ao quinto empate seguido na Série C. Neste recorte recente, foram três jogos que terminaram em 0 a 0. Nesta edição, o clube coral tem apenas oito gols em 13 partidas. A ausência de gols vem dificultando a vida da equipe, que segue perdendo chances de reassumir a liderança do Grupo A.
Veja: Papo Campeão: Kaio Cézar entrevista ídolo Mário Jardel
Na tarde deste sábado (21), o Ferrão empatou sem gols com o Tombense, no Elzir Cabral. Após o jogo, Francisco Diá comentou sobre o resultado: “Deixamos escapar uma oportunidade muito boa de ser líder do campeonato. A equipe criou, eu conto quatro, cinco, seis, sete jogadas de linha de fundo, jogando com um atacante e área. O time do adversário acuado, não coneguiu dar um chute no gol. As oportunidades que a gente criou, não conseguimos marcar. Bolas na trave, duas com Mauri, Reinaldo, uma de Bahia.”
Foi um massacre. Você bomba, bomba, bomba, mas não vai ao orgasmo, não adianta nada. O orgasmo é o gol. Então, não aconteceu, a gente sai lamentando porque o resultado não é bom. Mas a equipe fez um grande jogo. Eu ainda acredito muito nessa classificação.
Francisco Diá
O Ferrão tem 19 pontos e segue na briga pelo G4. Restando cinco rodadas, o técnico coral fez a projeção para a reta final da fase de grupos da Série C: “Nós temos 15 pontos a disputar, eu acredito que desses 15, com nove, a gente tem total condição de ir em busca dessa classificação.”
Não adianta nada você pegar uma namorada, acariciar ela e não colocar pra dentro. Se não colocar pra dentro, não vai adiantar de nada. Foi isso que aconteceu no jogo de hoje.
Francisco Diá