Titular no Clássico-Rei pela Copa do Nordeste, no último sábado, Saulo Mineiro concedeu entrevista coletiva guiada nesta terça-feira (23) e fez uma autocrítica sobre seu desempenho diante do Fortaleza. Na ocasião, ele foi substituído no segundo tempo e saiu chateado. O atacante comentou a situação e justificou.
“Eu expliquei pós-jogo nas minhas redes sociais porque estava tendo muita polêmica em relação a isso. Quem convive comigo no dia a dia sabe como o Saulo Mineiro é. Me cobro muito. A minha esposa até fala que eu tenho essa auto avaliação até demais sobre mim. Fico dias, semanas me cobrando por não ter feito um jogo bom. Eu não gostei da minha atuação. Creio que posso dar mais dentro de campo. Quando fui sair, fiquei triste comigo porque podia dar mais e não consegui. Único jeito que posso fazer é trabalhar na semana, não errar o que errei no jogo e no próximo jogo ajudar a equipe”, disse o atacante.
Questionado sobre a estreia do companheiro Steven Mendoza, Saulo elogiou. “Tem uma semana praticamente que a gente vem trabalhando junto, é um cara sensacional tanto no futebol como fora de campo. A característica dele é muito boa, muito rápido, inteligente, tem muita técnica e acredito que vá ajudar muito. Na minha característica é muito bom ter um jogador assim rápido e inteligente. Ajuda bastante. Foi muito bom jogar com ele. Vou trabalhar com ele no dia a dia para que a gente possa ter mais sequência. Quanto mais jogos, vamos ter entrosamento.”
Um dos desafios da Copa do Nordeste é a dificuldade em jogar fora de casa por conta de alguns gramados mais prejudicados. Exemplo disso foi a partida contra o Altos, em Teresina, no Estádio Albertão, onde o atacante Jacaré se lesionou.
“É complicado, tivemos um jogo contra o Altos e depois aqui na capital. Pegamos um campo inferior e depois um outro campo de Copa do Mundo. Querendo ou não a gente sente muito, é diferente jogar um campeonato e as vezes pegar um gramado bom e as vezes um gramado ruim. Infelizmente temos que nos adaptar a isso.”
O atacante também lamentou a lesão sofrida pelo companheiro de clube. “Fiquei muito triste, porque era um jogador que estava tendo uma sequência muito boa, começou o ano bem, fazendo gol, ajudando a equipe. É muito triste ter um companheiro de trabalho ter uma lesão dessas. Vimos o vídeo depois, foi um lance muito simples que gerou a lesão dele. Acredito que afetou muito a questão do gramado.”