O Ceará está classificado para a final do Campeonato Cearense 2021. Na tarde desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, o alvinegro venceu o Ferroviário por 3 a 0, com gols do zagueiro Klaus e de Saulo Mineiro, duas vezes. A semifinal foi marcada por um erro de arbitragem, o assistente anulou um gol legal de Adilson Bahia ainda no começo do primeiro tempo. O Tubarão da Barra tinha a vantagem do empate.
A final do Cearense 2021 está marcada para o domingo (23), às 17h, no Castelão. O Vovô espera o vencedor de Fortaleza e Atlético/CE, que se enfrentam na outra semifinal. Já nesta quinta-feira (20), o Ceará retorna ao Castelão para enfrentar o Bolívar, pela Sul-Americana. O duelo vale a liderança do Grupo C.
Para o Ferroviário, resta agora se preparar para a estreia na Série C contra o Botafogo/PB, no Estádio Almeidão. O jogo acontecerá no próximo sábado (29).
O Jogo
Com apenas um minuto, o Ferroviário criou uma ótima chance. Escanteio cobrado, Richardson dominou na área e soltou a bomba. João Ricardo defendeu. Aos 13 minutos, contra-ataque coral. Reinaldo acionou Adilson Bahia, em posição legal, chutar cruzado e marcar o gol. O assistente, de forma equivocada, marcou impedimento e anulou o tento.
A resposta do Ceará aconteceu aos 22’. Sobral cruzou da direita e Rick cabeceou no canto. Serjão fez boa defesa. Aos 33’, Marlon cobrou escanteio na área, Cléber subiu sem marcação e cabeceou pra fora. Na sequência, Reinaldo driblou Rick e bateu colocado, mirando o ângulo. João Ricardo pulou e fez ótima intervenção. Na reta final, Berginho e Reinaldo tentaram chutes de fora, ambos para fora. Ainda deu tempo de Berguinho cobrar uma falta pra defesa de João Ricardo.
Precisando do resultado, Guto Ferreira voltou do intervalo com Saulo e Naressi. O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: Berguinho batendo de fora para defesa do goleiro alvinegro. Reinaldo também teve uma boa chance, mas ele não dominou corretamente e se atrapalhou dentro da área.
O Ceará abriu o placar a partir de uma bola parada. Após escanteio, a defesa do Ferrão afastou, Marlon pegou o rebote e cruzou novamente. Klaus subiu e testou firme, Serjão ainda tentou defender, mas não adiantou e a bola entrou. E não demorou muito para o alvinegro chegar ao segundo gol. O jovem João Victor cruzou da esquerda, Saulo Mineiro dominou, limpou a marcação e chutou rasteiro, ampliando a vantagem.
Com os dois gols sofridos aos 29′ e aos 32′, o Ferroviário buscou uma reação. Mas foi o Ceará quem ampliou. Saulo Mineiro roubou a bola e arrancou pela esquerda, ele invadiu a área e tocou na saída de Serjão.
Ficha Técnica:
Loca: Arena Castelão
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Anderson da Silva Rodrigues
Ferroviário: Serjão; Polegar, Vitão, Richardson, Emerson (Madson); Wesley Dias, Diego Viana (Mauri), Reinaldo; Berguinho (Augusto), Wendson (Thiago Aperibé), Adilson Bahia.
Ceará: João Ricardo; Natan Masiero (Naressi), Klaus, Jordan, Alessandro; Sobral, Marthã (Geovane), Marlon (Alan); Rick (João Victor), Marquinhos (Saulo), Cléber.
Cartões Amarelos: Adilson Bahia, Berguinho (FAC) / Sobral, Marlon (CEA)
Gols: Klaus, Saulo 2x (CEA)
Me chamo Roberto e seu site ficou muito bom, gostei das
postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para
melhorar as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer
o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no
meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale
Conosco.