O Ceará se despediu do Brasileirão 2020 com vitória e festa na Arena Castelão. Com a temática “Roxo pelo Vozão”, o time entrou em campo com um uniforme roxo e iluminação especial no estádio. Pedro Naressi abriu o placar, Matheus Babi empatou, mas Saulo Mineiro anotou o tento da vitória por 2 a 1 nos acréscimos.
Com este resultado, o alvinegro termina a Série A em 11º lugar, com 52 pontos. Já o Botafogo, rebaixado, fica com 27 pontos. O próximo compromisso do Ceará será na segunda-feira (1º), contra o ABC, em Natal.
O Jogo
A partida começou estudada, a primeira chance interessante aconteceu apenas aos 14 minutos, com o time visitante: Warley cruzou para a grande área e Kayque bateu por cima do gol. No lance seguinte, o Ceará inaugurou o marcador: Vina cobrou escanteio da direita, o goleiro Diego Loureiro não conseguiu segurar e a bola sobrou para Pedro Naressi, o volante arrematou forte e anotou um belo gol, com toque caprichoso no travessão.
O ritmo do jogo seguiu morno, o Ceará tentava ampliar, mas pecava no último momento. Lima cruzou de trivela para Vizeu, mas o atacante acabou errando. O camisa 11 tentou novamente após cruzamento de Vina, mas o goleiro pegou em dois tempos. Léo Chú também teve boa chance após tabelar com Vina, mas não conseguiu superar Diego Loureiro.
A equipe visitante foi quem arriscou primeiro na etapa final, por duas vezes na bola aérea. Richard pegou nas duas oportunidades. A resposta do Vovô foi com mais perigo. Vina arrematou fora de dentro da área e Loureiro faz ótima defesa, impedindo o segundo tento. O Botafogo chegou ao empate através de um pênalti. O VAR apontou toque no braço de Klaus, o árbitro assinalou. Matheus Babi cobrou deslocando Richard, convertendo a penalidade.
Saulo Mineiro entrou no decorrer do segundo tempo e perdeu um gol inacreditável: o atacante recebeu de Vina na cara do gol, mas isolou. Os dois técnicos promoveram mudanças, mas a intensidade do jogo seguiu baixa. Aos 36 minutos, Klaus recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso. Nos acréscimos, Saulo se redimiu do gol perdido. O atacante bateu cruzado para anotar o tento da vitória.
Ficha técnica:
Ceará: Richard; Eduardo, Gabriel Lacerda, Klays, Kelvyn; Pedro Naressi (William Oliveira), Charles; Lima (Rick), Vina (Alan Uchôa), Léo Chú (Saulo Mineiro); Felipe Vizeu (Wescley). Técnico: Guto Ferreira.
Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa, Hugo; Kayque (Wendel), Luiz Otávio (Lecaros); Warley (Davi Araújo), Cesinha (Matheus Nascimento), Ênio; Matheus Babi (Rafael Navarro). Técnico: Lúcio Flávio.
Cartões amarelos: Gabriel Lacerda, Klaus e Pedro Naressi (CEA)
Cartões vermelhos: Klaus (CEA)
Gols: Pedro Naressi, Matheus Babi e Saulo Mineiro.