O Ceará entra em campo, nessa quarta-feira (2), para fazer sua estreia pela Copa do Brasil 2022. Tendo como adversário o São Raimundo/RR, em disputa válida pela primeira fase do torneio nacional, a partida será realizada às 19h (horário de Brasília). Jogo será no estádio Canarinho, em Boa Vista, capital de Roraima. O vencedor irá encarar quem passar no duelo entre Tuna Luso/PO e Novorizontino/SP.
ARBITRAGEM
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Quatro árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
TRANSMISSÃO
Torcida K, SportTV e Premiere FC.
SÃO RAIMUNDO/RR
O Mundão encerrou as atividades nessa terça (1) para encarar o Alvinegro. Equipe da Série D do Brasileirão, o Azulão de Bela Vista entrará em campo diante do Vovô para fazer “o jogo da vida”.
Tendo passado da primeira fase da Copa do Brasil uma única vez em toda sua história, quando eliminou o Nacional/EM em 2003, o time roraimense estará fazendo sua primeira partida oficial após quatro meses. Desde 2017 o Azulão é o único time de seu Estado a disputar o torneio. A última derrota foi em 2019, para o Vila Nova. De lá para cá foram três eliminações com empates.
Chiquinho Viana, treinador da equipe desde 2013, prometeu que não faltará dedicação de seu grupo. “Podem esperar um time aguerrido, lutador, inteligente. Temos consciência de tudo que fizemos. Estamos com uma atmosfera feliz, grupo trabalhador, grupo honesto”, disse o técnico.
Para passar de fase, a equipe da Bela Vista terá que vencer os cearenses.
Vendendo ingressos desde o dia 17 de fevereiro, o “Mundão” espera bom público diante do Alvinegro. A inteira está sendo comercializada por R$80 e a meia R$40.
Provável escalação: como o time não joga desde outubro de 2021, não há informações sobre o possível time titular.
CEARÁ
Vivendo sob pressão após ser eliminado no Cearense pelo Iguatu, o Vovô precisa dar uma resposta à sua torcida o quanto e passar de fase na Copa do Brasil seria o primeiro passo para acalmar os ânimos. Querendo fazer diferente do ano passado, quando foi eliminado na segunda fase pelo Fortaleza, o Alvinegro tem como objetivo chegar pelo menos até as quartas da competição.
Antes da partida com o Azulão, a equipe cearense teve dois dias de treino, já que se reapresentou na última segunda (28) e logo em seguida embarcou para Bela Vista/RR. No aeroporto, um grupo de torcedores fez protestos contra a derrota do time no Estadual. O zagueiro Messias chegou a ser empurrado por um rapaz. Nessa terça (1), os jogadores fizeram reconhecimento do gramado onde será a partida.
O treinador Tiago Nunes não poderá contar com Fernando Sobral, Richard Coelho, Bruno Pacheco, Buiú e Jael. Todos se recuperam de suas respectivas lesões. Lima, desfalque no último jogo, retorna.
Por ser melhor posicionado no ranking de clubes da CBF, o Ceará tem a vantagem de se classificar apenas com um empate devido ao regulamento.
Provável escalação: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson, Marlon e Vina; Lima, Mendoza e Zé Roberto.
No momento é o que o Ceará tem de melhor ….temos que apagar nosso glorioso.
Perder pro São Raimundo de Roraima que não Joga a quase seis meses é difícil aguentar a pressão da torcida que vai ser grande e a reformulação também.