A décima segunda rodada do Brasileirão Série A começa neste sábado (17) e o Fortaleza faz um duelo de tricolores contra o São Paulo. Na 4ª colocação, com 21 pontos, a equipe cearense vem de duas vitórias. O mesmo ocorre com o São Paulo, em 14º lugar, que vem evoluindo na competição e também busca seu terceiro triunfo consecutivo.
No duelo deste sábado, o São Paulo defende uma invencibilidade de mais de 15 anos diante do Fortaleza. A última derrota para o Tricolor do Pici aconteceu em abril de 2006. De lá até aqui, foram mais sete jogos, com quatro vitórias dos paulistas e três empates. São Paulo e Fortaleza entram em campo às 17h, no Morumbi.
+ De olho no São Paulo, Fortaleza realiza treino de apronto no CT do Palmeiras
+ Ceará planeja receber jogos da Série A em Porangabuçu a partir de agosto
+ Após derrota tripla, times cearenses voltam a campo neste fim de semana pela Série D
São Paulo
O técnico Hernán Crespo tem problemas para escalar o time. Miranda, Rigoni, Luciano, William e Eder, lesionados, estão de fora da partida. Além disso, o técnico do Tricolor do Morumbi deve poupar alguns jogadores pensando no jogo da próxima terça-feira (20), contra o Racing, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Provável escalação: Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Léo; Galeano, Luan, Rodrigo Nestor (Talles Costa), Igor Gomes e Reinaldo; João Rojas e Pablo. Téc.: Hernán Crespo.
Fortaleza
Motivado depois de recuperar uma posição entre os quatro primeiros colocados, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda também terá problemas em seu elenco. A começar pelo goleiro Felipe Alves. Lesionado, o “homem de gelo” dará lugar ao ídolo Marcelo Boeck, que fará sua primeira partida como titular neste Brasileirão. Outra novidade é o retorno do volante Ederson. Felipe, suspenso, desta vez fica de fora.
Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Ronald, Ederson, Pikachu, Crispim e Matheus Vargas; David e Robson. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva e José Reinaldo Nascimento (ambos do DF)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K (YouTube, Site, Aplicativo próprio e RádiosNet)
Para assistir à transmissão da Torcida K: