Nesta quarta-feira (25), São Paulo e Fortaleza se reencontram no Estádio do Morumbi, desta vez pela Copa do Brasil, na primeira partida das quartas de final. A bola rola às 21h30. O Leão segue invicto contra times paulistas nesta temporada, acumulando ótimo retrospecto, inclusive vencendo o adversário desta noite pelo Brasileirão.
+ Valentín Depietri é regularizado e fica à disposição do técnico Vojvoda para os próximos jogos
+ Casa do atacante Wellington Paulista sofre incêndio; atleta e familiares passam bem
O Tricolor Paulista busca seu primeiro título nesta competição, assim como o Fortaleza, que já igualou sua melhor campanha em Copas do Brasil. Além de ter eliminado times como Caxias, Ypiranga, Ceará e CRB, o Leão vive grande fase no Brasileirão, ocupando a terceira colocação, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Em 2020, o São Paulo eliminou o Fortaleza nas oitavas de final. Além da vaga na semifinal, o clube que passar garante mais R$ 7,3 milhões em premiação.
São Paulo
Hernán Crespo tem o desfalque de Arboleda, que sofreu uma lesão muscular. Além do zagueiro, o técnico argentino não contará com Marquinhos, Welington e William, todos no DM. Porém, o meia Benítez e o atacante Luciano já retornaram e estão aptos para jogar diante do Fortaleza. O Tricolor Paulista vem de três vitórias seguidas no Brasileirão, batendo o Athletico, Grêmio e Sport. Crespo deve escalar a equipe num 4-4-2 com Léo na esquerda e Dani Alves novamente fazendo a lateral pela direita.
Provável Escalação: Tiago Volpi; Dani Aves, Bruno Alves, Miranda e Léo; Liziero, Rodrigo Nestor, Vitor Bueno e Rojas; Rigoni e Pablo. Téc.: Hernán Crespo.
Fortaleza
Nesta temporada, pela Série A, o Tricolor do Pici já venceu o Palmeiras, Corinthians, Bragantino, o próprio São Paulo e empatou com o Santos. Contra o SPFC, a equipe de Vojvoda quebrou um tabu ao vencer no Morumbi. Naquela ocasião, 1 a 0 com gol de Robson. Marcelo Benevenuto não poderá atuar, pois já disputou esta Copa do Brasil pelo Botafogo. Titi retorna após ser poupado e pode fazer trio de zaga com Tinga e Jackson. Yago Pikachu, suspenso contra o Juventude no fim de semana, também está de volta. Valentín Depietri está regularizado no BID e pode estrear.
Provável Escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson (Matheus Jussa) e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e David. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Transmissão
Premiere, SporTV, TV Verdes Mares e Rádio Torcida K