Enfrentando dificuldades financeiras, o Salgueiro não disputará o Campeonato Brasileiro Série D. A desistência foi comunicada à Federação Pernambucana de Futebol e também à CBF. Com a saída do atual campeão estadual, a vaga fica com o Central de Caruaru, que se junta ao Retrô como os dois times de Pernambuco na competição. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Wellington Campos.
Desta forma, o Central/PE será adversário de duas equipes cearenses: Atlético e Caucaia. Completam também o Grupo 3: ABC, América/RN, Campinense, Treze e Souza/PB.
Antes do início da temporada, o Salgueiro chegou a anunciar a desistência da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Porém, diante da repercussão negativa, a diretoria do Carcará voltou atrás e manteve o time nas competições. As vagas ficariam com o Náutico. Em campo, o Salgueiro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Corinthians e não se classificou para as quartas de final da Lampions, disputando apenas a fase de grupos.
No Campeonato Pernambucano, o Salgueiro é o quinto colocado com seis pontos, mas o time disputou apenas três jogos e tem algumas partidas a menos que os adversários. O Central é o penúltimo colocado com dois pontos.
A fase de grupos da Série D começa dia 5 de junho. Serão oito grupos com oito times, somando 14 rodadas, passando quatro de cada para o mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para o Brasileiro Série C.