Eleita sete vezes melhor jogadora do mundo de futsal, a cearense Amandinha se despediu do Leoas da Serra, equipe catarinense que defende desde 2017. Em publicação nas redes sociais, a atleta natural de Fortaleza recordou os momentos vividos e os muitos títulos importantes conquistados. Amandinha não revelou o nome do novo clube onde irá trabalhar, mas seu novo destino deve ser a Espanha.
“Despedidas nunca são fáceis… Estou tentando escrever esse texto faz dias, é muito difícil, o coração chora, mas vou tentar”, iniciou. “Escrever e dimensionar pra vocês o que as Leoas da Serra significam pra mim é quase impossível, porque o sentir e o expressar vai além do que conseguimos falar ou digitar. Mas acredito que ao longo desses 5 anos juntos de uma linda história, as palavras ficam pequenas para tudo que vivemos e sentimos juntos”.
Melhor do mundo sete vezes seguida na modalidade, a ala da Seleção Brasileira conquistou 23 títulos pelo Leoas da Serra. Dentro eles, Libertadores em 2018 e Mundial em 2019. Na nota, ela exaltou o trabalho feito na equipe junto de suas ex-companheiras, que passam por cima do machismo para conquistar seus sonhos dentro das quadras.
“Fomos do invisível para o visível, lotamos ginásio, quebrando recordes, paradigmas e preconceitos. Fomos pra tv, fomos reconhecidas no Brasil e mundo inteiro, fizemos uma cidade inteira ficar apaixonada, chorar, gritar e vibrar por mulheres sonhadoras em um esporte denominado masculino”, recorda Amandinha. “Agradecer individualmente seria difícil, pois poderia acabar esquecendo de alguém. Então a todos que compõem esse projeto lindo, o meu muito obrigada. Sempre joguei e lutei muito por vocês e pela entrega de vocês, onde muitas vezes não recebiam nada em troca, faziam de coração. Então saibam, eu levava vocês comigo a cada partida”.
Com a camisa da equipe de Lages-SC, Amandinha fez 161 jogos e marcou 157 gols, além dos inúmeros dribles desconcertantes em suas adversárias. Deixando sua marca registrada nas Leoa, ele se despediu fazendo juras de amor à equipe.
“Eu te amo, Leoas da Serra, obrigada por tudo. Você me fez viver coisas inimagináveis e eu nunca terei palavras pra dimensionar o que você significa pro meu coração. A história foi escrita, nada e nem ninguém no mundo apaga, e isso é o que fica. Eternamente uma Leoa”, finalizou.
Principal nome dentre atletas que nasceram no Estado do Ceará, Amandinha foi eleita ao prêmio de “Cearense do Ano” da Torcida K com mais de 59 mil votos. Com contrato finalizado com o time de Santa Catarina, a jogadora ainda não divulgou qual será seu novo time, mas seus caminhos seguem rumo ao futebol espanhol.
Veja abaixo os 23 títulos conquistados por Amandinha enquanto atleta do Leoas da Serra entre 2017 e 2021.
2017: Copa do Brasil e Jogos Abertos de SC
2018: Libertadores, Copa Sul, Catarinense, Liga Catarinense, Estadual Universitário, Brasileiro Universitário, Jogos Abertos de SC, Copa SC e Supercopa Brasil
2019: Mundial, Copa das Campeãs, Taça Brasil, Catarinense e Estadual Universitário
2020: Catarinense e Supercopa Brasil
2021: Taça Brasil, Brasileiro Universitário, Jogos Abertos de SC e Estadual Universitário.