Ausente por três rodadas, Romarinho retornou na partida contra o Vasco e anotou o terceiro gol do Fortaleza na importante vitória diante do cruzmaltino. O atacante concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo contra o Palmeiras, que acontecerá neste domingo (14), no Allianz Parque.
Questionado sobre a pressão em cima do Palmeiras pela má campanha no Mundial de Clubes, Romarinho analisou: “Temos que ir com o pensamento e vitória sempre, independente do adversário. Sabemos que será um jogo muito difícil e com a campanha que o Palmeiras fez no Mundial eles virão pressionados e o jogo vai se tornar ainda mais difícil por isso. Esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória.”
“Foi um retorno muito importante porque eu passei quase 20 dias sem atuar. Pude entrar e ajudar a equipe com mais uma vitória que nos dá mais confiança para o decorrer do campeonato, esperamos manter o foco e ir em busca das vitórias que nos resta nesta competição”, comentou o atacante falando sobre sua volta anotando um gol.
Sobre suas condições para atuar 90 minutos, Romarinho disse: “Estou bem, mas isso deixo a critério do professor. Ele vai escolher a melhor opção para o time. Espero estar pronto para quando o Enderson precisar eu dar conta do recado.”
O Palmeiras perdeu para o Tigres na semifinal do Mundial e terminou em quarto lugar após derrota nos pênaltis para o Al-Ahly, do Egito. A equipe alviverde encerrou sua participação na quinta-feira (11) e já encara o Fortaleza no domingo (14). O Tricolor de Aço atualmente é o 15º colocado com 41 pontos e buscará a vitória na capital paulista para afastar de vez qualquer chance de rebaixamento.