Desde que Romarinho foi anunciado pela diretoria do Icasa, o assunto entre os torcedores icasianos gira em torno da expectativa de vê-lo estrear pela equipe caririense. Não era para menos. O atleta, como o nome sugere, é filho do ex-jogador Romário, e chega a Juazeiro do Norte com a responsabilidade de ser o “homem gol” do Verdão do Cariri. Regularizado nesta terça-feira (11), Romarinho concedeu entrevista ao Portal Torcida K e falou sobre seu mais novo desafio em terras cearenses.
O reforço do Icasa falou sobre o fanatismo do torcedor alviverde, sentido por ele antes mesmo de chegar à terra do Padre Cícero. Após o anúncio feito pelo Icasa na última sexta-feira (7), a torcida do Verdão mostrou sua força nas redes sociais, demonstrando carinho e confiança no trabalho do atleta.
“Assim que eu fui anunciado nas redes sociais, já começou um carinho enorme da torcida por mim. No Instagram, muitas mensagens de carinho, de esperança. O torcedor está depositando muita confiança em mim. Isso me motiva muito, me alegra, e dá mais vontade de trabalhar para poder fazer um grande Cearense e retribuir esse carinho e essa expectativa que o torcedor tem em mim”, disse.
A expectativa, no entanto, é que ele estreie na segunda ou na terceira rodada do Campeonato Cearense, oportunidades em que o Icasa terá dois jogos fora de seus domínios – Atlético Cearense nesta quarta-feira (12) e Caucaia no próximo sábado (15). Romarinho já está registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e foi relacionado para viajar com a equipe.
Quando questionado sobre o que ele próprio espera de seu desempenho, Romarinho revelou estar ansioso, uma vez que não joga uma partida oficial desde março de 2021, quando defendeu o Novo Hamburgo-RS pelo Campeonato Gaúcho.
“A expectativa para estrear é muito grande, venho de um tempinho parado. Mas, com o dia a dia, com os treinos, conhecendo o grupo, conversando o Sidney [Moraes], treinador, eu vou me adaptar o mais rápido possível para poder fazer grandes jogos”, contou.
O Icasa é a primeira equipe nordestina em que o centroavante atua. Ele também falou sobre isso.
“É a primeira vez [que jogo no Nordeste], sei que vou sentir diferença. Mas, vou precisar trabalhar muito, trabalhar intenso, estar focado para me adaptar o mais rápido possível e ficar 100% logo para ajudar o Icasa a conquistar todos os objetivos”, comentou.
Relação com o pai, o ex-jogador e senador Romário
Filho do ex-jogador Romário, tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, ídolo do Vasco e um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Romarinho diz que sempre foi comparado ao pai. Antes, o assunto incomodava, mas atualmente, mais amadurecido, não se incomoda quando questionado sobre isso. Ele é enfático em afirmar que não terá ninguém igual ao baixinho.
“Sempre fui comparado com meu pai desde pequeno e acho que é uma comparação meio ignorante das pessoas. Porque não vai ter ninguém igual a ele, não vai ter ninguém igual ao Pelé, não vai ter ninguém igual a ninguém. São tempos diferentes, características diferentes. Procuro trabalhar, mostrar meu futebol, e quero que as pessoas me cobrem pelo que eu posso render, pelo que eu já fiz antes. Essas críticas já não me incomodam mais, como vem desde antes, não faz mais diferença. Prefiro trabalhar e estar focado, agora, com a cabeça toda voltada para ajudar o Icasa”
Romarinho, atacante do Icasa
Quando o jogador foi anunciado pelo Verdão, Romário comentou nas redes sociais que viria até a Região do Cariri junto do neto, o pequeno Davi, de 5 meses. Com a expectativa criada, Romarinho reforçou as palavras do pai, que hoje é senador do Rio de Janeiro pelo Partido Liberal (PL).
“Ele tem os compromissos políticos, não dá para saber a data exata para ele vir. Mas, assim que ele tiver uma brecha na agenda, ele vai poder vir aqui. Ele está louco para conhecer a cidade e para ver o jogo do Icasa. Ele vai estar presente sim, o torcedor vai poder tirar uma foto com ele”, assegurou o atleta.
No final da entrevista, Romarinho deixou uma mensagem para torcedor icasiano.
“O torcedor pode esperar muita dedicação. Tô muito feliz, quero retribuir todo esse carinho que vocês me deram. Pretendo fazer muitos gols, muitas assistências, ter muitas vitórias pelo Icasa. É só o começo de uma grande história. Valeu, torcida! Estamos juntos!”.
Que matéria minha amiga Fernanda!