O Fortaleza segue ampliando seu Centro de Excelência, no Pici. Na terça-feira (25), o clube inaugurou o novo espaço de recuperação de atletas. O local conta com uma área de 300 m², com piscina aquecida, quatro tanques de crioterapia e duas banheiras de hidromassagem para trabalhos integrados das áreas médica, fisioterapia e preparação física.
Um dos principais responsáveis pelo salto de infraestrutura do clube nos últimos anos, Rogério Ceni, atualmente técnico do Flamengo, recebeu as imagens e parabenizou o Tricolor de Aço pela inauguração, em áudio enviado para Darcy de Paula Pessoa, arquiteto responsável pela obra.
Parabéns, Darcy, muito legal, fico muito feliz! Muito bonito ficou, hein! Tenho um orgulho de ver toda essa obra pronta, que os jogadores vão usufruir. Muito legal. Tenho certeza de que é algo que vocês vão ter orgulho para sempre, tá bom? Um abração! Fiquem com Deus, parabéns!
Rogério Ceni, ex-técnico do Fortaleza
O presidente Marcelo Paz também comentou sobre a inauguração do novo espaço, que custou cerca de R$600 mil: “Faz parte de um plano macro do nosso Centro de Excelência que inclui campo, academia, vestiário, setor de recuperação, hotel, sala de imprensa, tudo isso estamos fazendo com muito zelo, com muita qualidade, padrão de nível A. Isso ajuda a bola entrar, ajuda também a trazer e manter talentos, jogadores, profissionais que trabalham no futebol, gostam de trabalhar em espaço que tenha qualidade e recurso, e é isso que temos buscado fazer no clube.”