Depois da expulsão de Gabriel Dias na semifinal contra o Vitória, criou-se uma dúvida sobre o substituto na lateral-direita do alvinegro. Especulou-se Marlon improvisado, mas no elenco o outro jogador para a posição é Buiú, de 25 anos. Ele foi o escolhido para começar entre os titulares. Nos últimos dias, sua escalação gerou dúvidas e desconfiança de parte da imprensa, mas contou com o apoio da maioria dos torcedores.
Após a vitória diante do Bahia por 1 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, o presidente Robinson de Castro foi até o seu perfil no Instagram para elogiar a atuação do lateral.
“Alguns setores da imprensa tem que evoluir. Aprender que dentro de casa estão muitas das soluções. O Atlético Paranaense é o time que mais faturou com venda de atletas jovens nas últimas temporadas. Eles romperam essa lógica que alguns ainda insistem, e cada vez mais colocam para jogar os garotos do 23. É o que estamos fazendo aqui, e espero que todos apoiem da próxima vez. Parabéns Buiú, baita partida. Vc acompanhou tudo que falaram, mas teve muita PERSONALIDADE”, postou o presidente do Ceará.
Cria da base do Ceará, o jogador atuou por Joinville, Bragantino, Ferroviária e Santo André antes de retornar ao alvinegro. Pelo time de aspirantes, foi campeão do Brasileirão da categoria. Nesta temporada, passou a integrar o time principal.
Confira algumas reações de torcedores e jornalistas nas redes sociais:
Comentários 1