Nesta segunda-feira (21), o técnico Roberto Fonseca foi oficialmente apresentado pelo Ferroviário. Experiente na profissão e com sucesso em vários clubes, o comandante do Tubarão comentou sobre as primeiras impressões do elenco tricolor e sobre a busca de reforços.
“Positivo. Nós assistimos os últimos jogos. Vimos uma equipe que trabalha parte. São coisas positivas, que chamaram atenção. Sobre reforços, tivemos a possibilidade de acompanhar, para termos a noção. Juntamente com a direção, analisaremos as necessidades, mas tudo dentro de um parâmetro bem ético, para darmos prosseguimento ao trabalho”.
“Nós sempre temos acompanhado o mercado. Os jogadores que estão aqui tem um histórico, desde os mais jovens, até os mais rodados. Vemos qualidade e potencial para isso. Claro que quanto mais força que tivermos chegando, melhor, mas espero que nossa força que esteja aqui seja essencial para alcançarmos nossos objetivos”, analisou.
Por fim, Fonseca explicou por que escolheu o Ferroviário para seguir seus passos como treinador, já que, segundo ele, também recebeu outras propostas desde que deixou o Paysandu no ano passado.
“Primeiramente, pessoas envolvidas, que me falaram bem do clube, do comprometimento e foco. Nós temos que sempre pensar desta maneira. No ano passado nós tivemos um acesso, também tivemos a oportunidade de disputar um título, e que a gente consiga unir as duas coisas, a vontade do clube e nossa de ser vencedor”, finalizou.
O Tubarão da Barra faz sua estreia no Brasileirão da Série C no dia 9 de abril, quando vai até o interior de São Paulo encarar o Mirassol. O jogo marcará a estreia de Roberto Fonseca a frente do clube.