Richard valoriza atuação do Vovô contra Chape e vê Ceará de Tiago Nunes melhor ofensivamente

Torcida K by Torcida K
29 de setembro de 2021
in campeonato brasileiro, Ceará, Destaque, Futebol
1
Richard valoriza atuação do Vovô contra Chape e vê Ceará de Tiago Nunes melhor ofensivamente

Foto: Israel Simonton

A vitória diante da Chapecoense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, cessou uma sequência de seis jogos sem vitória do Ceará. Apesar do placar mínimo contra a lanterna da Competição, a equipe mostrou uma leve evolução em um dos pontos onde era mais criticada pela torcida: o setor ofensivo. Foram diversas chances reais de gol – que, embora desperdiçadas – não aconteciam com a frequência em que apareceram no último jogo há muito tempo.

O goleiro Richard é um dos atletas alvinegros que observou esta melhora nas tramas ofensivas do Vovô. O guarda metas alvinegro fez questão de valorizar a equipe da Chapecoense, apesar da má campanha na Competição. Para ele, as chances criadas são sinal de melhora, mas é preciso convertê-las em gol nos próximos jogos.

“Apesar da Chapecoense estar lá embaixo na tabela, eles tem um bom time, um time bem compacto. Eles competiram bastante aqui e dificultaram bastante pra gente ganhar o jogo. A gente realmente poderia ter feito mais gols mas a equipe criou, como não vinha criando nos outros jogos, a gente fica contente com isso nas a gente sabe que precisa colocar [a bola] pra dentro pra ter mais tranquilidade na partida”, disse.

O atleta também elogiou o trabalho do técnico Tiago Nunes. Segundo Richard, o grupo já começa a assimilar os conceitos do novo comandante do time e enxerga o crescimento na Competição como um processo natural. Indagado se o Ceará de Nunes retomaria o perfil da equipe que passou 11 partidas sem perder, o goleiro relativizou o período de invencibilidade do time e disse ver uma equipe ofensivamente melhor com o novo técnico.

“Mesmo com os 11 jogos a gente não estava muito contente porque sabia que poderia ter vencido alguns jogos, que escaparam no final, ou em algum detalhe. A gente sabia que poderia ter sido melhor nesses 11 jogos invictos. Como eu falei, o Tiago tem implementado a metodologia dele, que é um pouco diferente da do Guto e a gente está pegando no dia a dia. É um processo natural até porque o Guto ficou mais de um ano à frente do Ceará e tem algumas coisas do Guto que tem que ser trabalhadas pra gente aceitar bem o que o Tiago tá passando. Isso a gente tem aprendido no dia a dia, eu vejo uma evolução grande, principalmente no setor ofensivo, onde a gente tem criado bastantes jogadas de gol e é seguir melhorando em todos os aspectos de gol que o Tiago tem pedido”, analisou.

Mas, apesar de considerar que a equipe vem evoluindo, sobretudo, nos treinos, Richard sabe que é nas partidas que o time precisa mostrar crescimento. Caso a equipe consiga, segundo ele, levar para campo a evolução ofensiva que vem mostrando nos treinamentos e manter o equilíbrio defensivo que já mostrou ter no Torneio, o Ceará estará sempre bem mais próximo das vitórias.

“Treinar é uma coisa, jogar é outra. Se a gente conseguir colocar o que a gente está aprendendo nos jogos, teremos grandes chances de sair vitoriosos. O Tiago tem apresentado bastantes soluções para nós e a gente tem entendido. No último jogo, criamos várias situações. Defensivamente, temos consistência. Temos que seguir evoluindo”, finalizou.

Tags: Campeonato Brasileiro Série ACearáRichardTiago Nunes
Torcida K

Torcida K

Comments 1

  1. Pingback: Luiz Otávio garante intenção de renovar contrato: “meu coração está no Ceará” – Torcida K

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin Install : Widget Tab Post needs JNews - View Counter to be installed
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Acompanhe AO VIVO

Acompanhe AO VIVO

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Ceará x Confiança | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

8 de fevereiro de 2025
Desenvolvido pela GDTech Soluções - 2025
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Contato

2021 - Desenvolvido por ENOK DIGITAL