O sonho de carimbar uma vaga para as oitavas da Sul-Americana pode estar próximo do Ceará. Nesta quinta-feira (27), o time cearense enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia, às 19h15 no horário de Brasília. O alvinegro depende de suas forças para seguir no campeonato. Alguns atletas intitulam o confronto como o “jogo da vida” e o mais importante do ano. Na véspera da partida, o goleiro Richard reforça esse pensamento.
“A gente sabe que uma classificação inédita traria bons resultados não só para o clube, mas a nós jogadores e ao Estado. Então estamos focados em fazer um grande jogo e sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Ceará. O clube sonha com essa classificação e nós também. Esperamos conseguir dar esse retorno para os torcedores e diretoria”, disse o goleiro.
+ Fernando Sobral avalia duelo contra o Jorge Wilstermann: “É o jogo mais importante do ano”
Richard disputou quatro dos cinco jogos na primeira fase da Conmebol Sul-Americana. O goleiro tomou apenas um gol, no 3 a 1 diante do próprio Jorge Wilstermann em cobrança de pênalti, ainda na primeira rodada. Apesar de não ter atuado na altitude contra o Bolívar, quando foi poupado, o goleiro compreende que a partida será de intensidade.
“A gente sabe que é diferente na altitude. Vamos ter um período de treinamento para podermos adaptar melhor a velocidade da bola, dos chutes de longa distância, aos cruzamentos e ações que usamos bastante. São partidas disputadas e precisamos estar bem posicionados para tomarmos as melhores decisões durante o jogo”, relatou.
Com o propósito de aperfeiçoar os treinamentos para o duelo, o alvinegro desembarcou em Cochabamba nesta terça-feira (25), local da partida. Atualmente o Vozão ocupa a primeira colocação no Grupo C e, caso vença, estará classificado para a próxima fase. Ao Jorge Wilstermann resta tentar estragar o sonho alencarino, nem mesmo um possível triunfo, classifica o time comandado por Diego Cagna. Quando perguntado sobre o que fazer para obter a primeira vitória fora de casa, Richard comentou sobre dificuldades, mas demonstrou confiança.
“É uma grande equipe e joga em casa. Tem o fator da altitude, mas sabemos que o Ceará tem seus objetivos. Vai ser um jogo difícil apesar de não conseguirem mais a classificação, eles possuem uma boa equipe e com valores, jogadores muito rápidos na frente e que tomam decisões assertivas. Mas se o Ceará conseguir dar o seu melhor em campo, tenho certeza que podemos conseguir a vitória”, ressaltou o goleiro.