O Ceará volta a campo nesta quinta-feira (27) pela última rodada na fase de grupos da Sul-Americana. A partida é contra o Jorge Wilstermann e será disputada fora do país, em Cochabamba, na Bolívia. O Vozão depende de si para conquistar a tão sonhada classificação e avançar no torneio. Sabendo disso, o jogador alvinegro Fernando Sobral comentou sobre a importância do duelo.
“Encaramos esse desafio como o jogo mais importante do ano até aqui. É uma partida que vale muito e sabemos disso, então temos que entrar na partida com uma concentração elevadíssima e ser letal na hora que for preciso. Se Deus quiser conseguiremos essa classificação histórica e seguiremos forte”, destacou.
No último domingo (23) diante do Fortaleza, Fernando atuou os 90 minutos. Durante a partida o jogador fez justiça ao seu apelido de coringa, sendo deslocado de volante para a lateral-direita. Quando perguntado sobre a situação e de uma possível utilização como lateral no futuro, Sobral revela estar preparado.
“Meu primeiro pensamento vem logo o Buiú, que faz bom trabalho e as vezes em que foi utilizado, ele deu conta do recado. Mas no caso de uma situação emergencial eu estarei preparado para jogar em qualquer posição que seja. Na última partida eu fiz essa movimentação com o Gabriel, então é buscar essa adaptação também nos treinamentos e se ocorrer a necessidade, estarei disponível”.
Invicto na Sul-Americana, o principal desafio do time de Guto Ferreira até aqui são os jogos na altitude. Em partida válida pela quarta rodada, o time cearense encarou o Bolívar e por pouco não venceu, conseguindo um empate. Agora, diante do Jorge Wilstermann, Fernando Sobral relata que a principal dificuldade vivenciada foi a tontura e falta de oxigênio. Ainda segundo o atleta, o segredo é “matar o jogo”.
Atualmente o Ceará está com nove pontos e ocupa a primeira colocação no Grupo C. Somando duas vitória e três empates. Já o Jorge Wilstermann possui dois pontos e segue na última posição do grupo, sem chances de classificação. O confronto desta quinta-feira (27) entre as equipes está marcado para às 19h15, no horário de Brasília.
Claro que jogar na altitude tem o peso a mais! É preciso muita calma e segurar a bola o maior tempo possivel, além de que; nada de jogar pra cima esperar e subir na boa a tática é a do velho lôbo 9.1 correr só o necessário ok! entendeu?