Com a saída de Ricardinho para o Botafogo, Fernando Sobral assumiu a tradicional camisa 8 do Ceará. O volante de 26 anos foi um dos destaques do alvinegro na temporada 2020, quando se tornou uma das principais peças do meio-campo de Guto Ferreira. Em entrevista coletiva guiada, Fernando elogiou o antecessor e comentou sobre a esse legado.
+ Retornos e reforços à disposição; saiba as novidades do Ceará para enfrentar o CSA/AL
“É uma responsabilidade muito prazerosa. Quando a gente fala de camisa 8 do Ceará, não tem como não falar do nosso maestro Ricardinho. Um cara que sempre deu o seu melhor, sempre foi referência. Nesses últimos dias, eu até postei um pequeno texto falando sobre o quanto eu tinha o Ricardinho como referência. Então, é um prazer muito grande, uma honra estar continuando essa história, esse legado com a camisa 8”, disse.
Desde que chegou ao Ceará em 2019, vindo do Sampaio Corrêa, Sobral utilizava a camisa 88 na numeração fixa do clube. Até então, foram 87 jogos e cinco gols marcados. Ele revelou que conversou com Ricardinho para assumir a 8.
“Quando eu botei na mente de utilizar a camisa 8, tive que conversar com ele antes, mandei uma mensagem, e ele deu o aval. Disse que seria uma honra que eu continuasse vestindo esse número tão importante. Espero dar o meu melhor todos os dias, como eu tenho dado, trabalhado forte, até o meu limite. Sei da responsabilidade e da expectativa que o torcedor tem em mim, a comissão, meus companheiros também. O mais importante é ter a confiança de todos para que eu possa desempenhar o meu melhor e continuar fazendo história com essa camisa”, comentou.
O próximo compromisso do Ceará será na quarta-feira 31), contra o CSA, na Arena Castelão. Na atual edição da Copa do Nordeste, Vovô empatou quatro jogos e venceu apenas um. A situação não é satisfatória, segundo Fernando Sobral.
“É uma situação incômoda. O ponto positivo pode ser esse: todo mundo está incomodado por não ter conseguido a vitória em poucos jogos. Mas estamos muito focados, trabalhando cada dia mais forte, para aproveitar as chances que temos criado, ser mais letal na hora que precisa ser e defender bem na hora que for preciso também. Tenho certeza que mantendo esse equilíbrio, no ataque e na defesa, a gente vai fazer uma equipe muito sólida. A partir de quarta-feira, a gente vai aproveitar as chances que tiver para sair com o objetivo conquistado, com os três pontos, e conseguir uma sequência de vitórias para seguir firme em busca do nosso tricampeonato”, afirmou.