De volta ao futebol brasileiro após passagem curta pela Arábia Saudita, Edson Cariús vem treinando de maneira particular visando a temporada 2021. O jogador, que estava emprestado ao Al-Jabalain, despertou o interesse do Remo, que busca um centroavante para o elenco. A informação, publicada pelo GE do Pará, também acrescenta que Cariús não está nos planos do Tricolor de Aço para o primeiro semestre.
A reportagem paraense ouviu tanto o representante do atleta quando o lado do Fortaleza para entender a situação do atacante de 32 anos. Endrigo Thyciano, empresário de Edson, comentou sobre o interesse e revelou existir uma negociação: “Acabamos de rescindir na Arábia Saudita, estamos resolvendo algumas situações burocráticas. Ficamos felizes com interesse do Remo, pois é um time de torcida e está muito organizado nessas duas últimas temporadas. Estamos em negociação. Esperamos que der certo.”
Por outro lado, Cariús não está nos planos do Fortaleza para o início da temporada 2021. Sérgio Papellin, executivo de futebol do Fortaleza, disse que ainda há vínculo com o clube árabe: “Ele está emprestado para um time da Arábia até julho de 2021, ainda está vinculado lá, não autorizamos ainda rescisão. Só vamos autorizar se ele arrumar um novo clube. Está na mão do atleta e do empresário, eles que têm que resolver. O Fortaleza só vai receber o atleta de volta em agosto, após o término do empréstimo.”
Desta forma, o Fortaleza aguarda o acerto entre o staff de Cariús e um novo clube para rescindir o contrato com a equipe árabe, liberando o atacante a assinar um novo empréstimo. Após boa passagem pelo Ferroviário, Edson foi emprestado ao CRB em 2019. Em 2020 chegou ao Fortaleza, onde marcou quatro gols em 16 jogos.
Comentários 1