De fora do jogo da última terça-feira (25), quando Ferroviário e Floresta empataram em 0 a 0 pelo na partida de ida da terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, o atacante Berguinho está de volta ao Peixe. O jogador, que deixou o campo no intervalo do jogo diante da Juazeirense, no último dia 18, sentindo o músculo adutor da coxa, agora trabalha a parte física para recuperar sua melhor forma e ajudar o Peixe a superar o Lobo na próxima terça-feira (2), às 21h30, na Arena Castelão.
“Eu tinha sentido uma lesão até mesmo antes do jogo contra a Juazeirense, conversei com o departamento médico do clube e eles optaram por eu começar a jogar, tentar até onde desse; eu aguentei ainda o primeiro tempo aí fiquei de fora porque senão eu não iria conseguir desenvolver o meu melhor mas agora graças a Deus eu estou recuperado, trabalhei esses dias para recuperar o ritmo, a parte física, que influencia bastante, para se Deus quiser, no próximo dia 2, fazer um grande jogo e trazer a classificação”, disse.
O jogador do Peixe também falou sobre o retorno da torcida do Ferrão aos estádios, que acontecerá justamente no jogo diante do Verdão da Vila. Para Berguinho, será um momento especial, pois, quando ele chegou ao clube, as medidas de restrição sanitária já estavam em vigor e os jogos aconteciam de portões fechados.
“É fundamental jogar com torcida. E quando é a nosso favor, a gente tem que aproveitar o nosso décimo segundo jogador. Eu nunca tive essa sensação aqui pelo Ferroviário, de ter torcida, vai ser minha primeira vez também e a gente sabe o quanto é importante a torcida empurrando a gente lá dentro, quando a gente erra a gente se motiva vendo eles gritarem, tentando empurrar o time e eu acredito que vai ser muito importante pra nossa evolução dentro de campo e pra gente trazer a nossa classificação”, projetou.
Na tarde desta quarta-feira (28), o Ferroviário seguiu com seus trabalhos na Vila Olímpica Elzir Cabral. A comissão técnica organizou um trabalho de marcação e de posse de bola. Em seguida, as atividades foram encerradas com um treinamento de finalizações.
O vencedor do confronto entre Ferroviário e Floresta estará garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.