Após uma derrota dolorida no jogo de ida, o Guarany de Sobral tem a missão de reverter a desvantagem no duelo de volta, que acontecerá na tarde deste domingo (3), no Estádio do Junco. A bola rola às 15h. O Campinense conseguiu um gol aos 46 minutos do segundo tempo com Matheus Régis e venceu o primeiro jogo por 2 a 1.
Desta forma, uma vitória simples do Bugre Sobralense leva o jogo para os pênaltis. O cenário se repete em qualquer vitória do time cearense por um gol de vantagem. Assim, a equipe só avança diretamente se fizer pelo menos dois gols de diferença. O Campinense tem a vantagem do empate.
O Cacique do Vale tem um ótimo retrospecto jogando em casa nesta edição da Série D. São oito partidas nesta Série D, com sete vitórias e apenas um empate. Iago Emanuel está suspenso e será desfalque para o técnico Vladimir de Jesus.
Semana muito boa de trabalho, semana em que fizemos todas as coisas que precisavam que ser feitas, todos os ajustes necessários para fazer um grande jogo no domingo. Buscamos equilibrar a equipe na parte física, na parte técnica, tática e, principalmente psicológica, para que a gente tivesse o melhor possível do Guarany dentro do campo.
Vladimir de Jesus, técnico do Guarany de Sobral
Ranielle Ribeiro, técnico do Campinense, comentou sobre o bom retrospecto do adversário em Sobral: “O histórico do Guarany dentro de casa é muito positivo, mas sabemos que nosso histórico jogando fora de casa também é muito bom. Conquistamos várias vitórias e alguns empates. É fazer o jogo que sempre fizemos, ter a sabedoria, a tranquilidade e o discernimento de participar de uma partida importante e que já começamos com uma boa vantagem. É fazer valer a nossa vontade em busca do objetivo, que é passar de fase.”
O Campinense encerrou a preparação na manhã deste sábado (2) no CT do Floresta. O Cacique do Vale realizou o treino de apronto também neste sábado, no Junco.