Depois de desperdiçar um pênalti contra o Grêmio e ainda perder outra chance no rebote, Yago Pikachu se recuperou na tarde desta quarta-feira (30), na Arena Castelão. O camisa 22 do Fortaleza fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 2 diante da Chapecoense, pela oitava rodada da Série A. O meia concedeu entrevista logo após a partida e falou sobre o estado do gramado.
“Não sei quem cuida do gramado do Castelão, realmente está sem condições de jogo. Eu vi que a equipe do Ceará já se manifestou. Então eu acredito que é a nossa vez de se manifestar porque não está tendo condições de jogo. Quem acompanha está vendo que realmente está muito difícil de rolar a bola, então que olhe com carinho aqui para poder nos ajudar. Agora é descansar que já tem uma viagem em cima para o jogo de sábado”, disse Pikachu.
+ Com um a menos, Fortaleza vira pra cima da Chapecoense e volta a vencer na Série A
O Fortaleza é o terceiro colocado com 15 pontos e voltou a vencer após quatro partidas. O time de Vojvoda tem quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Pikachu celebrou o início de campeonato depois de oito jogos.
“É um início muito bom, a gente vem fazendo um bom trabalho, apesar desses últimos dois jogos fora de casa, a gente deixou um pouco a desejar, principalmente contra o Grêmio, onde saímos com uma sensação de que poderiam ter os três pontos e eu, particularmente, saí muito triste pelo pênalti perdido e hoje, graças a Deus, consegui dar assistência para o Robson, conseguir fazer o gol”, comentou.
A próxima partida do Leão será diante do Athletico/PR, na Arena da Baixada, às 19h do sábado (3), confronto direto entre equipes que estão dentro do G4 e miram aproximação do líder Red Bull Bragantino.
“Independente de tudo isso, o importante é que grupo sempre saia vencedor. E diante de um adversário muito difícil, saindo atrás do resultado, a gente conseguiu uma virada que nos dar uma tranquilidade, motivação a mais para fazer mais um jogo difícil fora de casa, diante de um adversário que também está na parte de cima da tabela.”
Comentários 1