O Corinthians interrompeu a sequência de 11 jogos de invencibilidade do Ceará no Brasileirão Série A. Na tarde do domingo (15), em Itaquera, o Timão venceu o Vozão por 3 a 1. O jogo marcou a reestreia de Renato Augusto, que marcou um golaço. O jovem atacante Adson também foi destaque com dois gols. Após a partida, Guto Ferreira lamentou o revés.
As vezes acontece, não é rotina do Ceará isso. Mas infelizmente trabalhamos com seres humanos e as vezes acontece isso. Tenho mais é que pedir desculpa ao torcedor e trabalhar para fazer melhor na próxima.
Guto Ferreira
+ Renato Augusto e Adson marcam, Corinthians vence e encerra sequência invicta do Ceará
Com os resultados da rodada, o Ceará caiu para a oitava colocação, somando 23 pontos. O alvinegro desperdiçou uma nova oportunidade de entrar no G6 da Série A. Ainda durante a coletiva, o técnico do Ceará avaliou a atuação da equipe.
“Nosso time esteve muito aquém do nosso jogo normal. Nós subimos a marcação, não conseguimos encaixar a pressão alta e cedemos muito espaço para eles circularem a bola. O campo é bastante rápido e a partir da circulação eles conseguiram fazer um passe por dentro, o que dificultou mais ainda. Ainda assim, se você pegar até o primeiro gol deles foi cedo, aos 17 minutos, mas ainda eles não tinham tido uma chance clara”, disse.
No próximo domingo (22), o Ceará recebe o Flamengo, na Arena Castelão, com bola rolando às 16h. O Rubro-Negro é o quinto colocado com 27 pontos. Ainda sobre a derrota contra o Corinthians, Guto também avaliou a mudança de postura e o gol de Rick, no segundo tempo.
“Tomamos um gol de lateral, infelizmente aconteceu. Isso trouxe mais tranquilidade para eles e mais dificuldade para nós. Eles fizeram boas transições, o segundo gol foi numa situação dessas e nós voltamos melhor um pouco no segundo tempo, mas acabamos cedendo espaços e eles conseguiram o terceiro gol. A partir daí, a gente não tinha mais a perder do que já tinha perdido. Então nós atiramos, conseguimos fazer o gol, tivemos algumas chances, mas nada que ameaçasse o resultado do Corinthians”, avaliou Guto.