Em Itaquera, o Ceará visitou o Corinthians e saiu derrotado por 3 a 1, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Na Neo Química Arena, o time paulista contou com um golaço de Renato Augusto, que fez sua reestreia, e outros dois tentos do jovem Adson para garantir o trunfo. Rick anotou o gol do Vozão. Desta forma, chega ao fim a série de 11 jogos de invencibilidade do Ceará.
Com este resultado, o Vovô estaciona na sétima colocação com 23 pontos. Quem encostou foi o Timão, que agora é o oitavo com 21 pontos. Na próxima rodada, o Ceará recebe o Flamengo na Arena Castelão, em jogo marcado para o domingo (22). No mesmo dia, o Corinthians visita o Athletico. Os dois jogos às 16h.
O Jogo
O primeiro arremate de perigo da partida aconteceu aos sete minutos. Mendoza experimentou de longe e Cássio pegou firme no centro da meta. Aos 16′, o Corinthians abriu o placar: lateral cobrado pela esquerda, a bola chegou em Roni. O meia invadiu a área e tocou para Adson, que chutou cruzado e balançou as redes.
Efetivo no ataque, o Timão chegou ao segundo gol. Fábio Santos recebeu com muita liberdade na intermediária pela esquerda. O experiente latera cruzou na medida para Adson. O jovem, livre de marcação, cabeceou no cantinho. A resposta do Vozão veio com Lima, que chutou rasteiro de fora da área e mandou à direita da meta.
Minutos depois, Lima teve outra ótima chance. Mendoza deu grande passe por dentro, o camisa 45 finalizou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Do outro lado, o time paulista chegou com perigo duas vezes pela direita, em ambos os cruzamentos a defesa do Ceará se salvou. Adson estava imparável: ele recebeu nas costas de Luiz Otávio, driblou Richard, mas acabou chutando pra fora. Ainda deu tempo para Cléber cabecear por cima da meta.
Guto voltou do intervalo com Rick na vaga de Jorginho. Aos oito minutos, Lima cobrou escanteio com muito estilo, Luiz Otávio cabeceou e Cássio fez grande defesa. No rebote, Cléber acabou perdendo a chance e o goleiro do Corinthians conseguiu pegar novamente. Sylvinho promoveu a estreia de Renato Augusto, que retornou ao Corinthians. O técnico do Ceará respondeu com Naressi e Jael.
Aos 22 minutos da etapa final, Renato Augusto anotou um golaço e ampliou a vantagem. O camisa 8 recebeu de Giuliano, girou e bateu colocado, no ângulo de Richard. Na sequência, o Vovô diminuiu: Rick ganhou de três marcadores, insistiu e chutou forte da entrada da área, cruzado, sem chances para Cássio. Rick, pouco depois, fez jogada interessante pela direita e tocou para Lima arrematar. O goleiro corintiano caiu no canto para salvar. Airton e Erick entraram na partida.
Ficha Técnica
Local: Neo Quimica Arena
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Roni (Renato Augusto); Gustavo Mosquito (Marquinhos), Giuliano (Xavier) e Adson (M. Vital); Jô. Téc.: Sylvinho.
Ceará: Richard; Buiu, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Marlon (Naressi) e Fernando Sobral; Lima (Erick), Jorginho (Rick) e Mendoza (Airton); Cleber (Jael). Téc.: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: Fábio Santos (COR) / Jael (CEA)
Gols: Adson 2x, Renato Augusto (COR) / Rick (CEA)
Comments 1