O Ferroviário está se preparando para o duelo pela Copa do Brasil, diante do Nova Venécia, marcado para a próxima quinta-feira (3). A menos de uma semana para o confronto, o técnico Paulinho Koayashi concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o início de trabalho no Tubarão, além de falar sobre a partida decisiva pela competição nacional.
+Richardson pede “cabeça boa” contra Iguatu e fala sobre vaias: “Tem que saber lidar”
+Após estrear no Fortaleza, Renato Kayzer comemora retorno aos gramados: “Fazia meses que não atuava”
Contratado pelo Ferroviário no começo de fevereiro, o técnico Paulinho Kobayashi revelou a maior dificuldade que encontrou neste início de passagem pelo Tubarão. O comandante destacou a falta de tempo para trabalhar a equipe, mas comemorou semana livre que o time vem tendo até o próximo jogo:
“Primeiro, a dificuldade que nós encontramos foi justamente o tempo de trabalho. Tivemos pouco tempo de trabalho, então dava mais para tentar posicionar taticamente aquilo que nós entendíamos que podia surpreender o adversário. Nessa semana eu acredito que nossa equipe consiga fazer um pouco daquilo que eu pretendo para que joguemos diferente daquilo que estávamos jogando.”
Garantido nas semifinais do Campeonato Cearense, o Ferroviário volta o foco para a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (3), o Tubarão buscará a classificação para a segunda fase da competição, diante do Nova Venécia. Paulinho Kobayashi garante que a partida será tratada como uma “final de competição”:
“É um jogo muito importante para o clube e todos nós. É um jogo que, para a gente, é uma final de competição, por mais que venha a ser a primeira partida. A importância desse jogo é tão grande quanto uma final de competição. É desse jogos que já vamos começar a pensar na semifinal (Cearense), porque se a nossa equipe conseguir um bom resultado, já nos dá uma motivação maior. Precisamos ter vitórias. Precisamos dar um salto, tirar esses empates.”
Mesmo terminando a primeira fase do Campeonato Cearense na segunda posição, faltou regularidade ao Ferroviário. O técnico Paulinho Kobayashi diz que a equipe precisa ter uma “outra atitude”, para conseguir emplacar vitórias e deixar os vários empates para trás:
“Atitude, essa é a palavra-chave. Nós temos que mudar a chave, ter uma outra atitude, diferente da que tivemos na competição. Tivemos muitos empates. Para quem quer chegar em uma final, tem que conseguir vitórias. O empate hoje não nos leva a lugar nenhum. Temos que ter um comportamento totalmente diferente do que tivemos na primeira fase. Eu entendo que os atletas já estão mudando o comportamento, e acredito que a equipe vai estar diferente tanto no Cearense, como na Copa do Brasil.”
Siga a Torcida K no Instagram, Twitter e Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like, e claro, ligar as notificações.